quinta-feira, 7 de maio de 2009

X-MEN ORIGENS - WOLVERINE: um arrasa quarteirão


Olá

Nossa, ontem eu vi no cinema com a minha amiga Thaís um dos filmes que a gente estava mais ansioso para conferir no ano: X-Men Origens – Wolverine.

Para antecipar, o filme superou todas as minhas expectativas. Mas antes vamos aos comentários.

Sinopse oficial: O longa conta a história do passado de Wolverine (Hugh Jackman), de seu complexo relacionamento com Dentes de Sabre (Liev Schreiber), e do ameaçador programa Arma-X. Wolverine encontra muitos mutantes pelo seu caminho, tanto familiares quanto novos, incluindo aparições surpresas de várias lendas do universo dos X-Men.


O filme começa com o Wolverine criança tendo uma revelação sobre sua origem e num ataque de fúria, revelando o que ele é – um mutante. O que me surpreendeu é que logo de início já é revelado que o mutante Dentes de Sabre é o irmão mais velho dele, no entanto, a relação dos dois se torna complicada, principalmente pela diferença de caráter dos dois. Não posso revelar muito mais sobre o filme senão perde a graça para quem não viu, outrora, nesse filme podemos ainda ver outros mutantes que não fazem parte dos X-men, mas alguns outros que já são bem conhecidos do público que acompanhou os três primeiros filmes e a HQ é claro. Uma cena marcante é quando mostra as injeções de adamantio que tornam os ossos do Wolverine indestrutíveis e suas garras super afiadas.

O filme é muito bom, com ação do começo ao fim. O clima tenso da história torna o filme um pouco sombrio, já que vemos um Wolverine mais dramático. Porém isso de nada prejudica o filme. A CENA FINAL É SUPER!!!!!! Devem ter gastado muito com efeitos de computação gráfica.

OBS: PARA QUEM FOR VER O FILME NO CINEMA VALE A PENA FICAR ATÉ O FINAL DO FILME, FINAL MESMO, POIS DEPOIS DE PASSAR TODOS OS CRÉDITOS TEM UMA CENA EXTRA DE UNS 40 SEGUNDOS QUE NOS DÁ A ENTENDER ONDE PASSARÁ A HISTÓRIA DO PRÓXIMO FILME.


Confiram o trailer abaixo:

8 comentários:

  1. Há, eu quero ver, porcaria de cidade que não tem cinema, viu! Se um dia ganhar na loteria vem montar um cinema aqui.... Risos.

    Bom, quero muito ver o filme, mais isso só vai acontecer quando cehgar o dvd.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu também já vi. Confesso que me desiludiu um pouco. Estava à espera de mais. Mas é certo que tem boas cenas de ação e uma excelente interpretação de Hugh Jackman.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. olá, deixei um selinho para vc no mundo animado! coloquei como "tomada 7", por causa do endereço... mas estou corrigindo para luz, câmera & ação!!!

    abs
    shirley

    ResponderExcluir
  4. Fico contente que o filme seja bom, gostei muito do primeiro e segundo X-Men, já o terceiro exagerou na quantidade de personagens e esqueceram um pouco a história.
    Agora este filme de solo do Wolverine abre mais espaço para o personagem entrar em ação.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Não vi este filme, mas sinceramente não estou á espera de muito...
    POde ser que me surpreenda quando o vir.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Altieres. Desculpe a franqueza, mas o filme é muito ruim. Mal dirigido, mal escrito, e com atores fracos em seus piores trabalhos. Até mesmo o Hugh, que interpretou tão bem o Wolverine nos filmes X-Men aqui ficou a desejar. Liv Schreiber e Ryan Reinolds, então... é de chorar!

    ResponderExcluir
  7. adoro todos os tipos de filme, gostei muito do volverine, pois qdo assisti percebi o verdadeiro drama do personagem nos outros filmes...

    ResponderExcluir