domingo, 31 de maio de 2009

PEIXE GRANDE - onde a fantasia é melhor que a realidade!!

Olá

A minha intenção inicial era comentar o filme Noivas em Guerra, pois eu achava que iria ser um filme super legal, mas não foi como eu esperava. Depois eu resolvi comentar o filme Tamara que eu assisti na sexta-feira, este sim é um filme de suspense/terror que me surpreendeu, não que seja um filme ótimo, mas foi melhor do que eu imaginava. No entanto, hoje eu terminei de ver o filme Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas. Assim, entre os três eu resolvi comentar este último que foi o que mais me agradou, principalmente pelas cenas finais.

Sinopse: Edward Bloom (Albert Finney) sempre foi um contador de histórias sobre suas aventuras quando jovem (Ewan McGregor), quando seu desejo de conhecer o mundo o levou de uma pequena cidade no Alabama para lugares incríveis. Suas histórias místicas variam do divertimento ao delírio, quando fala sobre gigantes, feiticeiras e até cantoras gêmeas siamesas. Com suas narrações exageradas, Bloom encanta a quase todos que encontra, exceto seu filho Will (Billy Crudup). Quando sua mãe Sandra (Jessica Lange) tenta aproximá-los, Will precisa aprender a separar a realidade da ficção conhecendo os grandes feitos e derrotas de seu pai.

O filme inteiro conta a vida de Edward Bloom, desde sua infância até sua maturidade quando conhece o amor de sua vida. É interessante, viajarmos junto com o personagem, conhecer suas aventuras e as pessoas estranhas que ele encontrou pelo caminho.

Este filme de 2003 é bastante interessante pelo fato de ser considerado uma comédia, porém eu o considero um drama, já que Will não consegue aceitar as histórias fantasiosas do pai e por isso o rejeita, pois acha que ele esconde algum segredo. Assim, pai e filho precisam se entender para finalmente se amarem do jeito que são.

Adorei as atuações do Ewan McGregor e da Helena Bonham Carter, que apesar de aparecer pouco no filme, ela aparece em momentos cruciais para o desfecho da história. Aliás, este é o 2º de 5 filmes em que o diretor Tim Burton e a atriz Helena Bonham Carter (sua esposa) trabalham juntos. Os demais foram Planeta dos Macacos (2001), A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005), A Noiva-Cadáver (2005) e Sweeney Tood - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007).

Tim Burton é bastante conhecido por seus filmes excêntricos, como Os fantasmas Se Divertem, Edward Mãos de Tesoura e outros. Peixe Grande não é diferente, podemos ver bastante do diretor no filme, como personagens bizarros e ao mesmo tempo muito sensíveis. VALE MUITO A PENA SER VISTO!!!!

Confiram o trailer do filme abaixo:

16 comentários:

  1. O filme é lindo, além das belíssimas interpretações... Reamente fora do comum...

    ResponderExcluir
  2. excelente mesmo!
    talvez seja o filme menos tim burton do tim burton, mas mesmo assim dá pra saber que é ele!

    e de fato, concordo qdo vc diz q nao eh uma comédia, mas tem seus momentos de graça... hehe

    um filme que não me canso de assistir!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Uma delícia de filme. Para se ir bebendo todos os pormenores. Um dos meus preferidos de Tim Burton.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi este filme ! Mas em se tratando de Tim Burton deve ser ótimo !

    Abraços .

    ResponderExcluir
  5. Vale MUITO a pena ser visto E REVISTO!

    ResponderExcluir
  6. Não gosto deste, nem sou muito fã do Burton, nenhuma de suas obras me agradam!

    ResponderExcluir
  7. como já comentei no meu blog, adoro tim Burton o acho um diretor de mão cheia, pra mim, Peixe Grande é um ótimo filme que dá asas a imaginação!

    Abraço1

    ResponderExcluir
  8. Ótimo filme mesmo. Exatamente por não ter medo de se permitir o fantástico, é um filme fascinante. Tim Burton, de novo, acertou a mão.

    Há braços

    PS: Adicionei o Tomada 7 aos meus links indicados no blog "Pensando Imagem e Som". Espero que não tenha problema, Altieres. E obrigado pelo comentário lá.

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é lindo :)

    ResponderExcluir
  10. Olá... Então, eu adoro esse filme, adoro tudo que vem do Tim Burton, com exceção de O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet...Não gostei!!!

    Gosto muito da Helena Bonham Carter, e é como você disse, ela é importante para história.

    Ai quero comprara este filme!!!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi...Obrigada pelo comentário no meu blog e pela dica desse filme. Eu vou ver sim!!!
    Me adiciona no msn rismyta@hotmail.com
    Eu sou viciada em filmes, quadrinhos, vídeo-games...rs Gosto de conversar sobre essas coisas.
    beijos ; )

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro esse filme, eu na verdade, precisei o comprar para poder assistir o mesmo. E não me arrenpedi em nenhum momento.

    O filme é maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  13. Pois é, Altieres... é a vida.
    Agora eu sei na pele o que é ter um dos seriados favoritos cancelado abruptamente assim.

    Enfim, parabéns pelo trabalho no "Tomada 7". Estou sempre por aqui!

    Há braços

    ResponderExcluir
  14. É um filme magnífico, sem dúvida! Revi há pouco tempo!

    Cumps.
    Filipe Assis
    CINEROAD – A Estrada do Cinema

    ResponderExcluir
  15. Um ótimo filme de um ótimo diretor. Faz parte da minha coleção de DVDs.

    ResponderExcluir
  16. Eu odiei este filme, mas eu acho que o tenho de rever, porque vi o filme, na altura do falecimento do meu pai e eu acho que isso é que influenciou o não gostar do filme.
    Não estava á espera de um drama, pois ele estava classificado como comédia (como tu dizes) :(
    Bjks

    ResponderExcluir