quinta-feira, 14 de maio de 2009

A TROCA - um filme emocionante...


Olá


Hoje vou comentar um filme que além de me surpreender me chocou muito: A Troca.

Sinopse: Escrito por J. Michael Straczynski (criador da série Babylon 5) e produzida por Brian Grazer ('O Código Da Vinci'), a história segue uma mulher que tem o seu filho seqüestrado. Devido a isso, reza para o retorno do menino. Quando tem as suas preçes atendidas, no entanto, ela acredita que o garoto que voltou à sua casa não é realmente o seu filho.
A história, como se pode perceber pelo título e pela sinopse do filme, gira em torno do filho desaparecido de Christine Collin (Angelina Jolie) que após muito tempo de busca e pressão da sociedade, a polícia de Los Angeles supostamente encontra o garoto e o devolve a mãe. No entanto, desde o início a Srª Collin nota que aquele não é o seu filho, porém o delegado faz a pensar que ela está muito abalada e que o menino também mudou durante o tempo em que esteve desaparecido, por isso não o reconhece.

Após confirmar que houve uma troca, Christine Collin sai em busca de provas de que o seu filho continua desaparecido e que aquele garoto que a polícia lhe entregou não é ele.

É uma história muito emocionante que mostra o amor que uma mãe sente pelo seu filho e de como as autoridades daquela época (1928) eram corruptas e inescrupulosas. O filme emociona, mas também choca quando é revelado o motivo do desaparecimento do menino. Vale ressaltar que este filme é baseado em uma hisória real!

O que podemos destacar no filme é sua fotografia, a direção e também a interpretação magnífica da Angelina Jolie. Nota-se como ela evoluiu como atriz, principalmente em papéis dramáticos.

EMOCIONANTE E CHOCANTE!!!! Pode conferir que eu recomendo...
Confira o trailer abaixo:

11 comentários:

  1. Olha, não estava muito afim de ver o filme, mais você me convenceu, vou alugar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi, mas mesmo antes de ler a tua convincente crónica já estava na minha lista. Saíu esta semana por cá em DVD. Vamos ver quando é que o consigo apanhar no clube.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. filmao esse
    mas prefiro grand torino

    http://publicandobr.blogspot.com/2009/05/burger-king-ataca-mcdonalds-imagens.html

    ResponderExcluir
  4. Pra mim um dos filmes mais irritantes do ano!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi apenas o trailer e me pareceu extremamente dramático a história da mãe em busca do filho.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. sou fã do clint eastwood e acho que ele fez mais um excelente trabalho aqui.

    o filme dá uma reviravolta fantástica do meio pro final, quando aquele mulequinho aparece...

    descenassario o final com aque lance de tribunal e tal...

    nota 8!

    ResponderExcluir
  7. Dou 7,5. Como tive oportunidade de dizer, Clint Eastwood contrói uma obra altamente dramática em que nos é revelado, de uma forma sublime, o papel da mulher numa sociedade fortemente conservadora e machista. Esta premissa é apimentada pela dissecação da cultura autoritária patente nas forças policiais da época. Apesar de não ser um dos melhores filmes de Eastwood, não deixa de ser um grande filme à boa maneira clássica. Não achei a interpretação de Jolie nada de outro mundo...

    ResponderExcluir
  8. Filme extraordinário quanto a mim. O segundo melhor do ano logo a seguir ao Ben Button.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Sou MUITO fã do Clint Eastwood e não consegui ver esse filme no cinema. Tô bem ansioso pra finalmente ve-lo em DVD !

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Nossa! que filmaço!!!!!!!!!!!!!! obrigada pela indicação! Ontem assisti, e com certeza o filme é muito emocionante e chocante! Cada revelação que meu Deus do céu! haah adooreii. Angelina Jolei arrebentou no filme, ela é demais!

    ResponderExcluir
  11. Exelente fotografia,direção e interpretação, portanto, no meu conceito é um filme digno, que vale a pena conferir, principalmente por pessoas que tem sensibilidade,e admira a setima arte!WALTER BIFULGO..........

    ResponderExcluir