segunda-feira, 4 de maio de 2009

O SILÊNCIO DOS INOCENTES - um filme pertubador!

Olá

Este final de semana com feriado prolongado me rendeu muito, assisti ao todo 3 filmes (a corrente do mal, o silêncio dos inocentes e operação valquiria) todos com suas qualidades, mas o que eu preferi comentar no blog foi O Silêncio dos Inocentes: o filme que mais me chocou dos três.

Quem já viu sabe do que eu estou falando. Este é um filme pertubador, com muitas cenas fortes, CREDO!!! Mas muito bom...

Sinopse: Clarice Starling é uma aspirante a agente do FBI com o objetivo de trabalhar no Departamento de Estudos de Comportamento com o Dr. Crawford. Quando ela é convocada para ajudar o doutor fazendo o perfil psicológico de um psicopata detido a mais de 8 anos, ela se prepara para dar o melhor de si. Mas a jovem Clarice não esperava que, do outro lado das grades (ou, mais especificamente: do vidro) estaria o famoso psiquiatra Hannibal Lecter, o canibal, um homem muito astuto e inteligente. Com poucas palavras, o ex-psiquiatra tem total domínio sobre o diálogo com a estagiária, por mais que ela tente não ceder às suas pressões. O Dr. Lecter promete à Clarice ter informações sobre Buffalo Bill, um serial killer que está raptando mulheres e devolvendo seus corpos, dias depois, esfolados. Inicia-se então um estranho relacionamento entre Clarice e Lecter, que, em troca das informações sobre o assassino, pede à Clarice que lhe diga sobre seu próprio passado (saudade do trabalho? ou algo mais profundo?). Clarice corre contra o tempo para conseguir salvar a última vítima de Buffalo Bill, a filha da senadora do estado do Tenesse. Para complicar ainda mais, o Dr. Chilton, chefe da Instituição onde Lecter está detido, oferece a ele ser transferido para outra cidade, se disser qual o nome de Buffalo Bill e onde ele está. E Lecter aceita... se Chilton o levar até o Tenesse.

Este filme foi baseado no livro de Thomas Harris. O filme foi lançado em 1991, depois do Dragão Vermelho (1986 e refilmado em 2002) outro filme que aparece o assassino canibal Dr. Hannibal Lecter. Em 2001 fizeram o filme Hannibal e em 2007 – Hannibal: A Origem do Mal. Confesso que só vi Hannibal: A Origem do Mal e agora o Silêncio dos Inocentes, mas fiquei curioso em relação aos outros filmes. VOU PEGAR NA LOCADORA PRA VER!!!

É um filme muito bom, com ótimas atuações principalmente da Jodie Foster e de Anthony Hopkins. Não é a toa que quase todos os críticos consideram este um dos melhores filmes de suspense de todos os tempos. RECOMENDO!!!

Confiram o trailer do filme abaixo:

9 comentários:

  1. A primeira vez que assisti O silencio dos inocentes eu era criança ainda, depois assisti mais vezes, cada vez com uma visão diferente... qdo fiz faculdade de jornalismo, fiz um seminario sobre serial killes, e dentro dantos que estudei a vida e pisicologia, os que me chamaram mais atenção foi Ed gein e Ted Bundy... O Bufalo Bill foi inspirado nos dois...

    .... Sim, assista os outros, de preferencia na sequencia, para vc entender melhor...

    abço
    Gra

    ResponderExcluir
  2. Realmente este filme é fantástico e bastante assustador... Eu adoro, Jodei Foster sempre arrebenta em seus filmes... Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Vi este filme recentemente e gostei muito... cenas muito boas de se ver, já que adoro cenas fortes...heehehehhee

    ----

    Sem comentários sobre o seu agradecimento... valeu mesmo!

    Ass.: André - Milha Turva

    ResponderExcluir
  4. Sem passado e sem futuro, Hannibal Lecter emerge como o ícone de um mal incompreensível. Mesmo assim, ainda não gosto muito o filme ... !

    ResponderExcluir
  5. 'O Silêncio Dos Inocentes' impressiona, mas o desempenho de Anthony Hopkins arrebata o filme todo. Uma marca para todo o sempre no cinema.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. É realmente uma fita muito boa a tornar Hannibal Lecter num ícone a nível de grandes vilões. Merece mesmo uma visualização atenta e cuidada.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é excelente e, desde já, já te digo, o melhor de todos. Dragão Vermelho é bom, mas é fraco comparado a esse, Hannibal detestei... Hannibal a origem do mal, não vi, nem sequer tive curiosidade de ver... Agora sem dúvida, este é bem melhor que Dragão Vermelho... e, não é a toa que o dr. Hannibal Lecter é ícone dos vilões na história cinematográfica.
    Ah, e muito obrigada por indicar nosso blog p/ um selinho. Abços

    ResponderExcluir
  8. "Dragão Vermelho" é muito bom também!
    Já "Hannibal" é fraquinho.
    "A Origem do Mal" não vi ainda.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito desse filme, muito bom. A Jodie Foster está perfeira assim como o Hoppinks. Também gosto da continuação Hannibal, agora com a Julienne Moore fazendo a Clarice.

    Sabia que a Scully de Arquivo X, foi baseada na Clarice?

    hehehehe... Ótimo blogger.

    ResponderExcluir