sexta-feira, 1 de maio de 2009

AS DUAS FACES DA LEI - a vida dupla de um policial


Olá

Hoje eu vi um filme que me deixou um pouco impressionado: As duas faces da lei. Confesso que demorei a assistir este filme porque o nome não me chamou a atenção, no entanto, depois que me animei em ver, a história se desenvolveu de uma forma que me surpreendeu.

Sinopse: Após 30 anos como parceiro no Departamento de Polícia de Nova York, os condecorados detetives David Fisk (Al Pacino) e Thomas Cowan (Robert De Niro) deveriam estar aposentados, mas não estão. Eles são chamados para investigar o assassinato de um conhecido cafetão, que parece ter ligação com um caso envolvido com eles há alguns anos atrás. Como no crime original a vítima é um criminoso suspeito, cujo corpo foi encontrado junto a um poema que justifica o assassinato. Quando outros crimes do tipo acontecem fica nítido que eles estão às voltas com um serial killer.

A história é envolvente e cheia de ação e drama também, mas não se enganem com o óbvio porque o que parece ser nem sempre realmente é. A cena final me deixou refletindo: qual o preço de uma amizade? é certo fazer justiça com as próprias mãos?

Não sei responder as duas perguntas, porém uma coisa eu tenho certeza – a vida de um policial não é fácil e as vezes fica difícil distinguir o policial do criminoso. Resumidamente: o filme é bom, com ótimas atuações e eu recomendo...
Cinfira o trailer abaixo:

9 comentários:

  1. O roteiro do filme é um pouco batido, mas a atuação de um excelente ator transforma carvão em diamante, neste caso são duas atuações e dois atores excelentes.

    O final é meio intrigante mesmo...

    Valeu pelo comentário, espero que você e outras pessoas estejam gostando do blog e continuem acessando.

    Ass.: André - Milha Turva

    ResponderExcluir
  2. Olá.. pasdsando para retribuir as suas visitas ao meu blog, agredeço de coração...Valeu mesmo!

    Bom, sobre este filme, eu ainda não vi, mais quero, porque adoro o Al Pacine... E mesmo vários dizendo que ele não está sua melhor forma neste filme, vou querer conferir!

    Abrasço! Já vou me tornar seguidro e linkar seu blog lá no cine e séries.

    ResponderExcluir
  3. Há, reparei que coloca os trailer pelo sistema de vídeos do pórprio blog... Não dá trabalho não? Você não consegue por os do youtube, ou apenas não quer?! Vi que é novo no mundo blogueiro, qualquer dúvida, pergunta!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ouvi dizer muito mal deste filme e foi por isso que acabei por decidir não o visualizar. Talvez lhe de uma oportunidade.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Deixei um selo para você no meu blog!

    Ass.: André - Milha Turva

    ResponderExcluir
  6. Aí estão as diretrizes para o selinho...

    Aqui ficam as regras:
    1. Aceitar o prémio, publicá-lo no blog juntamente com o nome da pessoa que vos premiou e o link do seu blog.
    2. Passar o prémio a outros 15 blogs e contactá-los a fim destes saberem que ganharam o prémio.


    Abração!!!

    ResponderExcluir
  7. Sim, eu vi pelo seu perfil que é novo por aqui... Então, tem uma amneira muito mais fácil, vao te poupar tempo, e nem vai precisar baixar os videos, depois passar no blog. E o seguinte, depois de achar o trailer no youtube, do lado sempre tem aquela parte onde diz que postou o vídeo lá, não tem? Ai tem também o URL (endereço do vídeo) e abaixo o Incorporar, é o codigo do incorporar que vc copia... se quiser modificar o tamanho a coe, etc... e s´po cricar numa imagem que tem do lado de uma engrenagem... vendo lá vc vai ver. Quando copiar o código, é só colar lá onde você escreve os post...ai vc seleciona ele e centraliza ele... como você faz com os textos normal. tenta para você ver...Qualquer dúvida pergunta!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. olá curti muito as postagens, o blog e tal....gostaria que passase la no meu! obrigada http://cinecake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Resumindo: AS DUAS FACES é um filme válido por reunir dois atores estupendos, mas que não prima no roteiro e na técnica.

    SORO: atuações; trilha sonora; desfecho.

    VENENO: diálogos; produção; direção.

    NOTA (0 a 5): 3,5
    ***

    ResponderExcluir