terça-feira, 28 de julho de 2009

HELLBOY 2 e O VIZINHO: as aparências enganam...

Olá

Em dias de frio, nada melhor do que dormir e comer. Como aqui no Paraná junto com as baixas temperaturas veio a chuva. Assistir filme foi o meu único consolo neste fim de semana. Nada de muito especial mais uma vez, porém de bastante valia para aqueles que buscam longas que não têm grandes pretextos.


1º filme: Hellboy 2: O Exército Dourado (Hellboy 2: The Golden Army, EUA/Alemanha, 2008) - AVENTURA

Sinopse: Nessa segunda aventura do anti-herói Hellboy, o reino dos seres fantásticos está em plena guerra contra a humanidade. O Príncipe Nuala (Luke Goss) resolve reunir os fragmentos de uma coroa para despertar o lendário exército dourado, composto por máquinas assassinas aparentemente indestrutíveis, para assim vencer a batalha. Mas Hellboy (Ron Perlman) e seus aliados fazem de tudo para defender o planeta.

Neste filme, Hellboy continua o mesmo. Comer doces, beber cerveja e assistir TV continua sendo seu passa tempo favorito. No entanto, sua relação com Liz Sherman parece estar passando por uma crise amorosa. Enquanto isso, a ultra-secreta Agência de Pesquisa e Defesa Paranormais tenta manter a ordem entre o nosso mundo e o reino dos seres fantásticos.

Dirigido por Guilhermo Del Toro (um diretor que eu adoro, digna-se de passagem), Hellboy 2 cumpre seu papel. Eu adoro ver personagens da Marvel virando filme. Apesar de não conhecer as HQs do Hellboy, acredito que Del Toro fez um bom trabalho. Temos romance, humor e acima de tudo bastante ação e aventura.

PS: Nas cenas finais do filme temos uma noção do que podemos ver no próximo Hellboy. Achei bastante interessante. Não julguem o monstrengo do inferno pela sua aparência. VALE ENTÃO A DICA!!!


2º filme: O Vizinho (Lakeview Terrace, EUA, 2008) – SUSPENSE

Sinopse: Um jovem casal (Patrick Wilson e Kerry Washington) acaba de se mudar para a sua casa dos sonhos, na Califórnia, e torna-se alvo do vizinho. O vizinho é um homem severo, pai viúvo e policial de Los Angeles (Samuel L. Jackson) que elegeu a si mesmo cão de guarda da vizinhança.

Esse filme me decepcionou, pois esperava uma trama mais elaborada e cenas de suspense mais vigorosas. Pela sinopse o filme não diz muita coisa. Poderia ser uma comédia, se a intenção fosse essa acho que se sairia muito bem. Mas não, pois vemos um vizinho rancoroso e cheio de malícias que inferniza (mas nem tanto) a vida do recém chegado casal - um homem branco e uma mulher negra. Acho que aí começa o conflito entre os personagens, já que Abel Turner (Samuel L. Jackson) não aceita a união dos dois. Mas aí o filme escorrega na maionese: O QUE ELE TEM HAVER COM A VIDA DOS DOIS? O QUE ELES FAZEM NÃO DIZ RESPEITO A NINGUÉM! Mas Abel não compartilha da mesma opinião que a minha. Dessa forma, começa sua saga para tornar a vida do casal num inferno e assim, quem sabe, eles possam se mudar.

É UM FILME ESTRANHO!!! O final não é dos melhores. QUEM VIU SABE DO QUE ESTOU FALANDO!!!

Abraços e até mais : )

10 comentários:

  1. Eu não gostei de "Hellboy 2". Achei a história romântica meio forçada.

    ResponderExcluir
  2. nao vi e nem quero ver nenhum dos dois
    shaushaush
    ja nao gosto de super herois mas o hellboy eh o pior de tds...hahhaha

    legal o post cara

    http://publicandobr.blogspot.com/2009/07/bill-kilgore-o-melhor-personagem-de.html

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Não tenho vontade de ver nenhum dos dois, principalmente "Hellboy", rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Altieres!
    Adorei o "Hellboy 2", vi no cinema, e achei melhor q o primeiro. nota 7.5!
    "O Vizinho" eu achei meio fraco,ñ deu pra engolir o argumento proposto, valeu como passatempo. nota 4.5!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  5. Não gostei do 1º Hellboy, por isso não estou com grande vontade em ver a sequela.

    Quanto a 'Lakeview Terrace', é um filme interessante. O argumento sinuoso, embora com alguns clichés, está minimamente bem construído. Provavelmente poderia ter sido mais ambicioso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. O primeiro "Hellboy" é péssimo, mas essa sequência até que é bacana. Já "O Vizinho" eu não tenho muita curiosidade de ver, apesar do Patrick Wilson no elenco...

    ResponderExcluir
  7. Sherlock Holmes realmente vai ser metido a engraçadinho, obvio que vai ser muito divertido, mas muito diferente do detetive dos livros. E quanto aos filmes que você comentou, nao vi nenhum dos dois, alías, nao vi nem o primeiro HellBoy, acho muito esquisito, nao me agrada, um dos poucos do gênero que não me agrada haha é isso, ah obrigado por colocar meu blog no "blogs recomendados", ja linkei o seu lá no meu :D abr

    ResponderExcluir
  8. Oi Altieres,

    Não gosto desses filmes estilo "HellBoy". Acho muito estranho e sem nexo. Prefiro dramas e comédias inteligentes...
    Já o segundo, talvez eu assista algum dia.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha pego 'O Vizinho' pra ver mas nem, ainda estou com Hellboy em casa, mais o primeiro já não me agradou com medo do segudndo.

    ResponderExcluir