Em dias de frio, nada melhor do que dormir e comer. Como aqui no Paraná junto com as baixas temperaturas veio a chuva. Assistir filme foi o meu único consolo neste fim de semana. Nada de muito especial mais uma vez, porém de bastante valia para aqueles que buscam longas que não têm grandes pretextos.
1º filme: Hellboy 2: O Exército Dourado (Hellboy 2: The Golden Army, EUA/Alemanha, 2008) - AVENTURA

Neste filme, Hellboy continua o mesmo. Comer doces, beber cerveja e assistir TV continua sendo seu passa tempo favorito. No entanto, sua relação com Liz Sherman parece estar passando por uma crise amorosa. Enquanto isso, a ultra-secreta Agência de Pesquisa e Defesa Paranormais tenta manter a ordem entre o nosso mundo e o reino dos seres fantásticos.
Dirigido por Guilhermo Del Toro (um diretor que eu adoro, digna-se de passagem), Hellboy 2 cumpre seu papel. Eu adoro ver personagens da Marvel virando filme. Apesar de não conhecer as HQs do Hellboy, acredito que Del Toro fez um bom trabalho. Temos romance, humor e acima de tudo bastante ação e aventura.
PS: Nas cenas finais do filme temos uma noção do que podemos ver no próximo Hellboy. Achei bastante interessante. Não julguem o monstrengo do inferno pela sua aparência. VALE ENTÃO A DICA!!!
2º filme: O Vizinho (Lakeview Terrace, EUA, 2008) – SUSPENSE

Esse filme me decepcionou, pois esperava uma trama mais elaborada e cenas de suspense mais vigorosas. Pela sinopse o filme não diz muita coisa. Poderia ser uma comédia, se a intenção fosse essa acho que se sairia muito bem. Mas não, pois vemos um vizinho rancoroso e cheio de malícias que inferniza (mas nem tanto) a vida do recém chegado casal - um homem branco e uma mulher negra. Acho que aí começa o conflito entre os personagens, já que Abel Turner (Samuel L. Jackson) não aceita a união dos dois. Mas aí o filme escorrega na maionese: O QUE ELE TEM HAVER COM A VIDA DOS DOIS? O QUE ELES FAZEM NÃO DIZ RESPEITO A NINGUÉM! Mas Abel não compartilha da mesma opinião que a minha. Dessa forma, começa sua saga para tornar a vida do casal num inferno e assim, quem sabe, eles possam se mudar.
É UM FILME ESTRANHO!!! O final não é dos melhores. QUEM VIU SABE DO QUE ESTOU FALANDO!!!
Abraços e até mais : )
Eu não gostei de "Hellboy 2". Achei a história romântica meio forçada.
ResponderExcluirnao vi e nem quero ver nenhum dos dois
ResponderExcluirshaushaush
ja nao gosto de super herois mas o hellboy eh o pior de tds...hahhaha
legal o post cara
http://publicandobr.blogspot.com/2009/07/bill-kilgore-o-melhor-personagem-de.html
Nossa! Não tenho vontade de ver nenhum dos dois, principalmente "Hellboy", rsrsrs.
ResponderExcluirOlá Altieres!
ResponderExcluirAdorei o "Hellboy 2", vi no cinema, e achei melhor q o primeiro. nota 7.5!
"O Vizinho" eu achei meio fraco,ñ deu pra engolir o argumento proposto, valeu como passatempo. nota 4.5!
Abs! Diego!
Não gostei do 1º Hellboy, por isso não estou com grande vontade em ver a sequela.
ResponderExcluirQuanto a 'Lakeview Terrace', é um filme interessante. O argumento sinuoso, embora com alguns clichés, está minimamente bem construído. Provavelmente poderia ter sido mais ambicioso.
Abraço.
O primeiro "Hellboy" é péssimo, mas essa sequência até que é bacana. Já "O Vizinho" eu não tenho muita curiosidade de ver, apesar do Patrick Wilson no elenco...
ResponderExcluirSherlock Holmes realmente vai ser metido a engraçadinho, obvio que vai ser muito divertido, mas muito diferente do detetive dos livros. E quanto aos filmes que você comentou, nao vi nenhum dos dois, alías, nao vi nem o primeiro HellBoy, acho muito esquisito, nao me agrada, um dos poucos do gênero que não me agrada haha é isso, ah obrigado por colocar meu blog no "blogs recomendados", ja linkei o seu lá no meu :D abr
ResponderExcluirOi Altieres,
ResponderExcluirNão gosto desses filmes estilo "HellBoy". Acho muito estranho e sem nexo. Prefiro dramas e comédias inteligentes...
Já o segundo, talvez eu assista algum dia.
Abraço!
Prefiro o 1º Hellboy.
ResponderExcluirEu tinha pego 'O Vizinho' pra ver mas nem, ainda estou com Hellboy em casa, mais o primeiro já não me agradou com medo do segudndo.
ResponderExcluir