quarta-feira, 22 de julho de 2009

CONTROLE ABSOLUTO e BIG STAN - para o momento é só...

Olá

Ainda não estou tendo muito tempo para conferir os filmes que eu tenho. Fiz uma contagem ontem e faltam 24 filmes para eu assistir. Filmes que eu já adquiri há algum tempo, mas conforme vão surgindo outros mais novos (lançamentos) eu vou deixando os mais antigos para depois.

A última leva não foi muito boa, porém serve como um bom entretenimento. Assim, os últimos filmes que eu conferi foram os seguintes:

1º filme: Controle Absoluto (Eagle Eye, EUA/Alemanha, 2008) – Drama/Suspense

Sinopse: Jerry Shaw (Shia LaBeouf) e Rachel Holloman (Michelle Monaghan) são dois estranhos cujos caminhos se cruzam depois de um telefonema feito por uma mulher desconhecida. Ameaçando a vida deles e de suas famílias, a misteriosa voz os coloca em uma série de situações crescentemente perigosas usando a tecnologia do dia-a-dia para rastrear e controlar todos os seus movimentos.

Não é um filme ruim, pelo contrário, mas deixou a desejar. É complicado imaginarmos que existe algo (neste caso o governo) monitorando nossas vidas. No entanto, isso já existe, pois somos vigiados constantemente por câmeras e quem diria que os nossos e-mails e nossas ligações telefônicas também não são monitoradas. Parece até uma teoria de conspiração, mas é esse tipo de controle que o filme aborda.

Na trama, conforme Jerry e Rachem obedecem às ordens dessa voz misteriosa – que segue seus passos constantemente - a situação se agrava. Os dois tornam-se os fugitivos mais procurados do país e precisam trabalhar juntos para descobrir o que realmente está acontecendo. O que eu não gostei do filme é que essa situação de vigia/controle parece bastante forçada. Por mais que exista esse tipo de domínio por parte do governo, não existe – ainda – uma tecnologia que pode controlar todos os tipos de aparelhos eletrônicos em geral. Pelo menos que eu saiba. Mas apesar disso, eu achei o filme bem legal, tem ótimas cenas de ação e explosão que nos consegue prender do início ao fim, típicas desse gênero.

2º filme: Big Stan – Arrebentando na Prisão (Big Stan, EUA, 2007) - Comédia

Sinopse: Ao ser sentenciado por fraude, o corretor trambiqueiro Stan (Rob Schneider) entra em pânico com o que o aguarda na prisão, principalmente a idéia de se tornar o "namorado" de algum condenado grandalhão. Aproveitando seus últimos meses de liberdade, busca a ajuda de um misterioso guru das artes marciais, conhecido apenas como O Mestre (David Carradine), que milagrosamente consegue transformar o atrapalhado malandro num especialista em kung fu.

Quando chega à prisão, Stan se vê no meio de diversas gangues rivais – dos negros, dos nazistas e até dos latinos – típico de qualquer cadeia norte-americana. Sem querer tomar lado de nenhuma delas, Stan apenas se defende com os golpes de Kung Fu que O Mestre lhe ensinou. Com o decorrer do tempo, sua fama cresce e ele se torna o homem mais respeitado da cadeia. Mas um plano ambicioso do administrador da prisão ameaça a tranqüilidade dos detentos depois que Stan tornou-se seu líder.

Poderia ser uma comédia bem interessante, mas da metade do filme pra frente o enredo perde fôlego e a história se torna bem monótona, pois tudo que era engraçado já acontece na primeira metade do filme.


Ficam aí as dicas de filmes =D

Até mais.

15 comentários:

  1. O primeiro filme eu não gostei muito não, até pq esperava muito mais pelo que andavam dizendo... Achei desnecessário, sei lá...

    Já o Big Stan, eu ri demais, mas não vi o filme até o fim (por isso não devo ter identificado a chatice da segunda parte). Mas o fato do David Carradine fazer o "Bill" novamente foi muito legal, não acha?

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito de Controle Absoluto . Achei apenas razoável . Confesso também que não é o tipo de temática que eu curto !

    Abraços .

    ResponderExcluir
  3. Faz um mes que não postava alguma coisa.. rsrsrrs... falta de tempo... agora ta atualizado... não vou mais sumir por tt tempo.. rsrs

    ResponderExcluir
  4. A Michelle e tão linda que eu não consigo chamar esse filme de lixo total. rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei controle absoluto, um dos que mais gostei ano passado!

    ResponderExcluir
  6. Pois vc ta bem mais atualizado do que eu em cinema, Altieres!Ainda não vi nenhum!
    Valeu a dica!
    bj

    ResponderExcluir
  7. Olá Altieres!
    Achei legal o "Controle Absoluto", filme movimentado q funciona como passatempo rápido, mas daqueles q quando termina ñ fica nenhuma vontade de querer rever tão cedo, bonzinho, mas pra ver uma vez só..rs..
    O outro ainda ñ vi!
    Abraço! Diego!

    ResponderExcluir
  8. apesar do lado fantasioso parece uma historia interessante. dica anotada!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Achei seu blog por acaso e gostei muito daqui. Sobre os dois filmes, so vi mesmo o "Controle Absoluto" que é um ótimo filme, mas que só funciona vendo uma única vez. Ótimas cenas de ação, diversão realmente na certa! Abr
    Estou seguindo o blog

    ResponderExcluir
  10. Vlw pelo comentário e por se tornar seguido do meu blog :D então, Alice promete e realmente é um dos filmes mais aguardados de 2010 para todos os fãs da sétima arte. Johny Depp está incrível no trailer, 2010 será um bom ano pro cinema :DD

    ResponderExcluir
  11. então vc tem o mesmo que eu? oheahoiea tenho uma lista jah dos q eu adquiri e ainda não assisti. controle absoluto eh um dos, e eh um q eu assistiria primeiro se jah não tivessem tantos aqui. mas esse segundo q vc citou eh um dos q eu meio q viro a cara. e pelo q vc flw do controle absoluto fikei mais curioso pra saber c tb vou achar q dexou a desejar ou não.
    abraço

    ResponderExcluir
  12. Vi "Controle Absoluto" essa semana e achei visualmente interessante, mas não passa disso. Já do outro eu fujo, não gosto de nada do Rob Schneider.

    ResponderExcluir
  13. Vi 'Eagle Eye'. Uma história ágil e com algumas boas cenas de acção. Porém, faltou ali algo, para que seja um filme a marcar a diferença. Melhores dias virão... :)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não vi nenhum destes dois, mas já me disseram que Eagle Eyes era bom, mas com o teu comentário fiquei na dúvida agora ;)
    Sobre Big Stan, nem sequer ouvi falar do filme, o que é de estranhar visto que adoro Schneider...
    Bjs

    P.S. - Não acertaste no 1º, mas podes ainda tentar o 2º quizz até 4ª feira ;)

    ResponderExcluir
  15. "Controle Absoluto" parece ser um bom filme de ação, mas este do Rob Schneider eu fujo, por não gostar de nada que ele faz. ;)

    ResponderExcluir