sábado, 6 de junho de 2009

SWEENEY TODD - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet: eu adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olá

Gente desculpe a demora pelo post, mas é que aqui no Paraná fez tanto frio essa semana que até me desanimou para ver filme. Eu chegava com tanto frio e com tanta preguiça do trabalho que as únicas coisas que eu queria fazer era comer e dormir enrolado nos cobertores. Porém ontem eu consegui assisti ao filme Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet que uma amiga me emprestou.

Sinopse: Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser preso injustamente, deixando sua esposa e sua filha desamparadas a mercê de um inescrupuloso juiz. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando o nome de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

O filme foi uma bela surpresa. Ganhou o Oscar de Melhor Direção de Arte, além de ser indicado nas categorias de Melhor Ator (Johnny Depp) e Melhor Figurino. A história gira em torno da vingança de Benjamin Barker (Sweeney Todd) aqueles que contribuíram para a sua prisão e o sofrimento de sua esposa e filha. Ao retornar a sua antiga barbearia, Sweeney Todd conhece a sra. Lovett, dona de uma nojenta loja de tortas, onde baratas andas aos montes. De início a sra. Lovett já sente uma atração pelo Sweeney Todd, desse modo o ajuda em sua vingança.

O interessante do filme é que é um musical. Ver atores cantando é incrível. Para se ter uma idéia, o Johnny Depp nunca havia cantado antes em sua vida, mas após meses de preparação ele conseguiu o papel. Com a Helena Bonham Carter não foi diferente, ela sempre adorou esse musical e sempre sonhou interpretar a sra. Lovett, no entanto o seu maior desafio foi aprender a cantar, coisa que ela só fazia no banheiro, segundo ela.

O filme foi dirigido pelo Tim Burton, sendo este o 6º filme em que o diretor e o ator Johnny Depp trabalham juntos. Os anteriores foram Edward Mãos-de-Tesoura (1990), Ed Wood (1994), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) e A Noiva-Cadáver (2005).

É um filme incrível, com ótimos cenários, uma fotografia linda, ótimas canções acompanhadas por orquestra, o figurino também é lindo e os atores principais incríveis. RECOMENDO MUITO!!!!!!!!!!!!!

Segue o trailer do filme abaixo:

18 comentários:

  1. Tenho resistência em ver filmes musicais, mas este terei que assisti. Depp e Tim Burton são indispensáveis.
    "Peixe Grande" que vc comentou na postagem anterior é sensacional, de uma sensibilidade grandiosa.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Frio por aí? Nós cá em Portugal temos a sensação que vocês aí estão sempre a banhos. Claro que sei que não é assim, tanto que vi agora que algumas zonas do estado estiveram pelos zero graus.

    Sobre o filme, sendo musical, e apesar da enorme qualidade do realizador e elenco, não estou muito entusiasmado em vê-lo. Já sei que vou levar nas orelhas... :)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Do melhor que Tim Burton alguma vez concebeu e uma grande obra do cinema musical. Johnny Depp e Helena Bonham Carter, dois dos ícones (justamente) maiores do panorama cinematográfico americano, estão sublimes, à frente de um elenco singular.

    Cumps.
    Filipe Assis
    CINEROAD – A Estrada do Cinema

    ResponderExcluir
  4. frio e pouco!

    cara, eu até gosto de Sweenet Todd, afinal eh um filme excelente técnicamente, tem bons atores e tem o estilo do Tim Burton... mas eu acho q seria muito melhor se não fosse um músical, apesar de ter gostado de algumas músicas!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, então, eu acho este filme bem legal, mais é muito nojento... Nem gosto de me lembrar naquelas tortinhas!!! kkkkkkkkkkkk.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Um filme espetacular. Bem à cara de Deep.

    ResponderExcluir
  7. É, realmente um belo filme! Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante do filme. Não é o melhor de Johnny Depp, nem o melhor de Tim Burtom, mas realmente vai muito além no que se trata de musical. Aliás, quantos foram mesmo os últimos filmes musicais de terror? hehehehe Não que este seja um terror, mas está longe de um High School Musical, né?

    Ainda assim, eu achei que faltou um algo mais. As músicas são ótimas, o timing de Depp e de Burtom é perfeito, mostrando que ambos dominam a linguagem do musical, mas faltou algo para que este tivesse a vida de A Fantástica Fábrica de Chocolates, ou mesmo de um O Estranho Mundo de Jack. Mas de qualquer forma, realmente imperdível.

    Há braços
    Paulo Montanaro
    Pensando Imagem e Som

    ResponderExcluir
  9. Olha, confesso que nunca gostei do Tim Burton. Nunca gostei do seu universo e das suas criações. Até o seu Batman, que é claramente mais mainstream, não me agradou. Assim sendo, não tenho acompanhado os seus projectos e este não foi uma excepção. Obviamente hei de visualizar todas as suas obras mais tarde ou mais cedo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Ora parece que aqui discordamos. O filme está de facto muito bem feito, a realização é excelente e muito Burtoniana.

    Mas o filme não funciona, não é envolvente, as músicas não são "orelhudas" e a história é simples e curta. Perde muito com o facto de ser um musical muito pouco apelativo, o que limita o tempo para a progressão da história uma vez que se perde em momentos musicais que que limi muito a qualidade do filme como um todo.

    Foi para mim uma desilusão.

    ResponderExcluir
  11. eae
    nossa cara
    eu odiei heheheh

    legal o post

    ResponderExcluir
  12. Aqui está um filme que ainda não vi, mas está na "pilha" dos que comprei e está á espera de ser visto ;)
    Adoro Tim Burton e Johnny Depp, daí eu ter comprado sem o ter visto primeiro, vamos lá a ver se não me arrependo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oii

    Gostei do seu blog e já estou de seguindo tb! :)
    Esse filme eu ainda nao assisti, mas gosto de Jonnhy Deep.Só não sou muito fã de filmes de terror...hahaha

    bjoss

    ResponderExcluir
  14. Cara, achei esse filme uma bomba. rs!

    www.cinemaorama.com

    ResponderExcluir
  15. Que coincidencia ! Outro dia comentei este filme e hoje postei sobre Peixe Grande seu post anterior ! hehe . Sweeney Todd é realmente incrível !

    Abraços .

    ResponderExcluir
  16. Adoro o Tim Burton. Com esse aí ele entrega mais um trabalho impecável! A história é muito boa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Esse filme é bom, não tem como não gostar de um filme do Burton, apesar desse ser adaptação de uma peça.

    Mas eu gostei, mas confesso que esperava mais. É bom, mas nao me agradou...

    ResponderExcluir