sexta-feira, 12 de junho de 2009

A VIDA NUM SÓ DIA - um filme delicioso...


Olá

Apesar de adorar filmes de drama e terror, esses dias eu estava querendo ver uma história mais leve. E eis que assisto A Vida Num Só Dia (Miss Pettigrew Lives for a Day, 2008): uma comédia deliciosa, como está escrito no cartaz do filme.

Sinopse: A história trata da vida da Senhorita Guinevere Pettigrew (Frances McDormand), uma típica governanta inglesa cheia de princípios e moral que se vê despedida de seu emprego por não se adaptar a forma de vida de sua patroa. Sem casa e sem comida, a Senhorita Pettigrew decide dar uma volta por cima e mudar sua atitude. Assim, rouba o cartão da agência de empregos e vai trabalhar como assistente da aspirante a atriz e cantora, Delysia Lafosse (Amy Adams). Delysia precisa de ajuda para conduzir sua vida profissional, que está em crise por conta de três homens que a cercam: Michael, um devoto pianista; Nick, um intimidador dono de um clube noturno; e Phil, um sensível e jovem empresário. Já Pettigrew sente-se atraída pelo galã Joe, um designer bem sucedido que está noivo da orgulhosa crítica de moda Edythe.

O filme foi uma bela surpresa para mim. A Frances MacDormand está maravilhosa como sempre, ela consegue interpretar a governanta Guinevere de forma impecável. Já a Amy Adams essa sim é uma graça de atriz, sua voz doce, cantando ou não, encanta qualquer um.

O filme foi baseado em um livro homônimo de Winifred Watson, é uma história bastante cativante, pois nos vemos envolvidos com a personagem da Frances McDormand que precisa se adaptar a vida conturbada da jovem atriz vivida pela Amy Adams.

Guinevere Pettigrew (Frances McDormand) muda sua vida completamente em apenas um dia, e por conseqüência consegue mudar a vida da confusa e ingênua Delysia Lafosse (Amy Adams). Em minutos, a Senhorita Pettigrew vê-se arrastada para um ambiente de glamour e emoção, vivendo novas aventuras e saindo um pouco do seu cotidiano monótono. No entanto, as duas escondem segredos de suas origens e seus verdadeiros sentimentos, mas o que é mais legal na história é como nas próximas 24 horas Guinevere e Delysia vão ajudar-se uma à outra a encontrar o amor.

RECOMENDO MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Confiram o trailer abaixo:



12 comentários:

  1. Oi, Bruno!
    Vim agradecer sua visita no Mundo de Lyra e conhecer seu blog. Muito bacana, por sinal.
    Não vi este filme, mas valeu a recomendação. Frances é uma ótima atriz, não...
    Ah - pela referência da Caverna do Dragão, somos da mesma geração, hehehehe.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. olá, Altieres. td bom?
    pretendo seguir sua pagina daqui em diante.

    sobre esse filme, o vi ha poucos dias atrás em DVD. é bonitinho e agrada, mas nada de muito memorável. de qualquer forma, vale assisti-lo em um domingo qualquer.
    abraço :)

    ResponderExcluir
  3. Uma história leve e gira. Concordo com o Jeniss. Não é memorável, mas vale uma espreitadela.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto o trailer do filme e fiquei muito interessada no filme, mas ainda não consegui vê-lo... tu só me fizeste ter mais vontade em vê-lo ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tem a Amy Adams? Então já merece ser visto, ela é uma excelente atriz... Veja aquele filme que postei lá no meu blog, Retratos de Família para você ver!

    O filme está anotado aqui...

    ResponderExcluir
  6. opaa vo da uma olhada cara

    recomendo o novo filme exterminadro do futuro mto loco hehhee

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o filme e gostei da indicação. Parece ser um filme simples, mas simpático.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruno!

    Descobri seu blog e já estou te seguindo!
    Frances McDormand é excelente! Só o fato de ter ela no filme ja vale a pena assisitir!

    Parabéns pelo blog...vou procurar acompanhar sempre agora!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Creio que já vi esse filme na locadora... não tenho certeza, mas pelo que li, o filme promete ser muito bom.

    Assim que sobrar uma graninha e eu tiver tempo, vou alugar^^ Com certeza!!! Alem do mais, adoro a Amy Adams, acho ela uma atriz muito fofa^^ hehehe... Ela está muito bem em Uma Noite no Museu 2.

    Bjim.

    ResponderExcluir
  10. È um bom passatempo e destaco visual de época, que é lindo. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Assisti esse filme ano passado, achando que não viria para o Brasil (pena que veio direto para locadora e com esse título horrível).
    É MUITO divertido.
    Amy Adams é realmente uma graça. Que menina doce!
    Mas a Frances McDormand não deixa barato e não tem quem lhe roube a cena. Incrível e sempre engraçada!

    Abraço!

    ResponderExcluir