sexta-feira, 12 de junho de 2009

A VIDA NUM SÓ DIA - um filme delicioso...


Olá

Apesar de adorar filmes de drama e terror, esses dias eu estava querendo ver uma história mais leve. E eis que assisto A Vida Num Só Dia (Miss Pettigrew Lives for a Day, 2008): uma comédia deliciosa, como está escrito no cartaz do filme.

Sinopse: A história trata da vida da Senhorita Guinevere Pettigrew (Frances McDormand), uma típica governanta inglesa cheia de princípios e moral que se vê despedida de seu emprego por não se adaptar a forma de vida de sua patroa. Sem casa e sem comida, a Senhorita Pettigrew decide dar uma volta por cima e mudar sua atitude. Assim, rouba o cartão da agência de empregos e vai trabalhar como assistente da aspirante a atriz e cantora, Delysia Lafosse (Amy Adams). Delysia precisa de ajuda para conduzir sua vida profissional, que está em crise por conta de três homens que a cercam: Michael, um devoto pianista; Nick, um intimidador dono de um clube noturno; e Phil, um sensível e jovem empresário. Já Pettigrew sente-se atraída pelo galã Joe, um designer bem sucedido que está noivo da orgulhosa crítica de moda Edythe.

O filme foi uma bela surpresa para mim. A Frances MacDormand está maravilhosa como sempre, ela consegue interpretar a governanta Guinevere de forma impecável. Já a Amy Adams essa sim é uma graça de atriz, sua voz doce, cantando ou não, encanta qualquer um.

O filme foi baseado em um livro homônimo de Winifred Watson, é uma história bastante cativante, pois nos vemos envolvidos com a personagem da Frances McDormand que precisa se adaptar a vida conturbada da jovem atriz vivida pela Amy Adams.

Guinevere Pettigrew (Frances McDormand) muda sua vida completamente em apenas um dia, e por conseqüência consegue mudar a vida da confusa e ingênua Delysia Lafosse (Amy Adams). Em minutos, a Senhorita Pettigrew vê-se arrastada para um ambiente de glamour e emoção, vivendo novas aventuras e saindo um pouco do seu cotidiano monótono. No entanto, as duas escondem segredos de suas origens e seus verdadeiros sentimentos, mas o que é mais legal na história é como nas próximas 24 horas Guinevere e Delysia vão ajudar-se uma à outra a encontrar o amor.

RECOMENDO MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Confiram o trailer abaixo:



12 comentários:

  1. Oi, Bruno!
    Vim agradecer sua visita no Mundo de Lyra e conhecer seu blog. Muito bacana, por sinal.
    Não vi este filme, mas valeu a recomendação. Frances é uma ótima atriz, não...
    Ah - pela referência da Caverna do Dragão, somos da mesma geração, hehehehe.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. olá, Altieres. td bom?
    pretendo seguir sua pagina daqui em diante.

    sobre esse filme, o vi ha poucos dias atrás em DVD. é bonitinho e agrada, mas nada de muito memorável. de qualquer forma, vale assisti-lo em um domingo qualquer.
    abraço :)

    ResponderExcluir
  3. Uma história leve e gira. Concordo com o Jeniss. Não é memorável, mas vale uma espreitadela.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto o trailer do filme e fiquei muito interessada no filme, mas ainda não consegui vê-lo... tu só me fizeste ter mais vontade em vê-lo ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tem a Amy Adams? Então já merece ser visto, ela é uma excelente atriz... Veja aquele filme que postei lá no meu blog, Retratos de Família para você ver!

    O filme está anotado aqui...

    ResponderExcluir
  6. opaa vo da uma olhada cara

    recomendo o novo filme exterminadro do futuro mto loco hehhee

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o filme e gostei da indicação. Parece ser um filme simples, mas simpático.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruno!

    Descobri seu blog e já estou te seguindo!
    Frances McDormand é excelente! Só o fato de ter ela no filme ja vale a pena assisitir!

    Parabéns pelo blog...vou procurar acompanhar sempre agora!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Esse ainda 'recente', não consegui ver!

    ResponderExcluir
  10. Creio que já vi esse filme na locadora... não tenho certeza, mas pelo que li, o filme promete ser muito bom.

    Assim que sobrar uma graninha e eu tiver tempo, vou alugar^^ Com certeza!!! Alem do mais, adoro a Amy Adams, acho ela uma atriz muito fofa^^ hehehe... Ela está muito bem em Uma Noite no Museu 2.

    Bjim.

    ResponderExcluir
  11. È um bom passatempo e destaco visual de época, que é lindo. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Assisti esse filme ano passado, achando que não viria para o Brasil (pena que veio direto para locadora e com esse título horrível).
    É MUITO divertido.
    Amy Adams é realmente uma graça. Que menina doce!
    Mas a Frances McDormand não deixa barato e não tem quem lhe roube a cena. Incrível e sempre engraçada!

    Abraço!

    ResponderExcluir