Nesse final de semana eu consegui ver dois filmes: Desaparecidos e Armações do Amor. O primeiro é mil vezes superior, mas mesmo assim vou comentar os dois.
1º filme: DESAPARECIDOS (Trade, EUA/Alemanha, 2007)

Sinopse: Adriana (Paulina Gaitan) é uma garota de 13 anos da Cidade do México, que é seqüestrada por traficantes sexuais. Jorge (Cesar Ramos), seu irmão de 17 anos, parte a uma desesperada missão para resgatá-la. Presa e aterrorizada por uma rede ilegal de homens violentos, sua única amiga é Veronica (Alicja Bachleda), uma jovem polonesa enganada e raptada pela mesma gangue criminosa. Ao seguir os passos dos seqüestradores, Jorge conhece Ray Sheridan (Kevin Kline), um policial do Texas que perdeu sua filha para o tráfico sexual. Juntos eles unem forças para encontrar e salvar Adriana.
É um ótimo filme, que apesar do baixo orçamento (apenas US$ 12 milhões) conseguiu surpreender e mostrar um pouco da crueldade dessas gangues de traficantes sexuais. É horrível imaginarmos que isso existe e que muitas mulheres e crianças são raptadas ou enganadas, pois elas imaginam que vão para os EUA trabalhar de babá ou qualquer outra coisa, mas que na verdade vão ser escravas sexuais ou vendidas em um leilão pela internet. O filme é bastante desesperador, não é uma história para entreter e sim para nos informar que essa barbaridade existe. Kevin Kline está incrível como sempre, mas quem surpreende são os jovens atores Cesar Ramos e Paulina Gaitan, que faz a menina raptada. RECOMENDO MUITO.
2º filme: ARMAÇÕES DO AMOR (Failure to Launch, EUA, 2006)

Sinopse: Tripp (Matthew McConaughey) é um homem de 35 anos que ainda curte as mordomias de morar na casa dos pais. Desesperados, seus pais resolvem bolar um plano para que ele tome um jeito na vida: contratam Paula (Sarah Jessica Parker), uma mulher bela e talentosa cujo trabalho é seduzir seus clientes e convence-los a sair de casa e viverem uma vida independente. No entanto, o que Paula não sabia é que iria se apaixonar por Tripp e que sua missão seria muito mais difícil, já que de tão perfeito ele começa a desconfiar se aquele romance era real.
É um filme totalmente previsível. Adoro a Sarah Jessica Parker, porém a única graça do filme é a bela Kit, a amiga estranha e um pouco perturbada de Paula, interpretada pela ótima atriz Zooey Deschanel. É dela as únicas cenas que eu achei mais divertidas. CONFESSO QUE ME DECEPCIONEI.
Até mais =D
Não vi nenhum, mas Desaparecidos parece mais interessante(até pq naum suporto nem o McConaughey nem a Parker). Abração!
ResponderExcluiropaa
ResponderExcluircara
vi armaçoes do amor soh
nao gostei hehe
o outro nao me chama atençao hehe
abordei sobre personagens insolentes de hollywood hj
http://publicandobr.blogspot.com/2009/06/insolencia-no-cinema-primeira-parte.html
Oi Bruno!
ResponderExcluirO primeiro eu não vi...e na verdade até hoje eu nunca ouvi falar. Infelizmente devido a baixa divulgação de filmes que não se tornam sucessos acabamos perdendo muitas coisas boas...
Vou procurar para tentar assistir..
Armações do Amor eu também vi e me decepcionei. Não só Matthew McConaughey como a Sarah Jessica Parker tb só faz esse tipo de filme...está na hora de os dois mudarem um pouco, se não quiserem ficar como a Meg Ryan...Zoey ficou perfeita. Na verdade o que salva um pouco o filme são exatamente os personagens coadjuvantes, muito mais engraçados que os principais.
Também tenho muuuitos filmes que comprei e até hoje não me animei em ver...mas geralmente são até que bons!!
Abraços
O 1º filme nunca vi, já o segundo eu gostei até bastante e não me importo nada de ver McConaughey neste tipo de papeis, pois acho ele muito sexy - minha opinião claro!
ResponderExcluirQuanto a Zooey, também estou de acordo - estava muito melhor que Jessica Parker.
Bjs
Altieres, vc foi um dos meus escolhidos pra receber o selo Blog de Ouro. Passa por lá e dê uma lida nas regras. Abs e parabéns!
ResponderExcluirse for o q eu to pensando tb nunca me interessei em ver o 1º filme q vc citou.. qm sab se estiver no gatilho algum dia eu jah assisto, jah q eu assisto de tudo pra ter uma opinião antes de sair falando bestera, mas fora isso... não sei se seria "o" filme preu assistir.
ResponderExcluirsobre o segundo... q nem vc comentou no post passado, eu tb gosto de filmes clichês - to pra comprar o dvd nessas prooções q tem por ai. adoro o casal principal.
abraçoo
teh mais
Olá
ResponderExcluirBruno - assista Desaparecidos sim, é um ótimo filme. E obrigado mais uma vez pelo selo.
Airton - você assistiu o pior dos dois (rsrs). Desaparecidos não é um filme que agrada a primeira vista, mas vale bastante a pena.
Marcos - realmente não é um filme muito conhecido, mas tem o Kevin Kline que é ótimo. Já Armações do Amor concordo com você, o que salva o filme são os personagens coadjuvantes.
Gema - eu não tenho nada contra o McConaughey, adorei Como perder um homem em dez dias - acho que é esse o filme - mas o que me incomoda é ele não fazer outro tipo de papel. Eu gosto bastante da Zooey, ela tem um quê para a comédia bastante interessante. Quem já viu SIM SENHOR sabe do que eu estou falando.
Paulo - assista sim ao Desaparecidos, acredito que você não vá se arrepender. Já o outro, esse sim é um filme bem clichê e previsível, como a maioria das comédias românticas, que eu também gosto. Acho que só não gostei desse porque tem o Matthew McConaughey no elenco.
Obrigado pelos comentários.
Abraços e até mais.
Também, não vi nenhum deles. Mas, já passei por 'Desaparecidos' muitas vezes!
ResponderExcluirAltieres, concordo sobre os 2 filmes!
ResponderExcluirO primeiro é muito bom, um tema pesado, triste e revolvante q acontece na realidade, lamentável! nota 8.0!
O segundo é meio boboca, comédia romântica fraquinha, fraquinha..rs..nota 4.0!
Abs! Diego!
"Desaparecidos" me despertou curiosidade, vou procurar o filme! abraço :D
ResponderExcluirEste "Desaparecidos" é uma ótima dica. Muitas vezes encontramos pérolas nestes filmes pequenos e gostei da sinopse.
ResponderExcluirJá "Armações do Amor" apesar de ser esquemática é até certo ponto engraçadinha e lembra outro filme McConaughey chamado "Como Perder um Homem em Dez Dias", comédia tb razoável.
Abraço
Bruno, você está certo. Matthew McConaughey vai fazer esse estilo até terminar sua carreira. Ele virou especialista nessas comédias românticas. Sua atuação está até prejudicada. Cheia de tiques horríveis...
ResponderExcluirNo entanto já estou cansado de ver o Matthew McConaughey nesse tipo de filme.
ResponderExcluiroh frase mais perfeita...rs
O único que eu vi foi "Armações do Amor" e confesso que também fiquei bem decepcionado, mesmo gostando muito da Sarah Jessica Parker.
ResponderExcluirVi ambos. O primeiro é uma proposta interessante sobre um tema muito actual na nossa sociedade. Infelizmente há pessoas para tudo. As interpretações são seguras.
ResponderExcluirO segundo é o chamado filme pipoca. Daí não viria nenhum mal ao mundo. O pior é que é preenchido unicamente com sorrisos amarelos. É passar à frente... :)
Abraço.
Bem, Altieres, realmente o segundo filme é aquele tipo de filme "Temperatura Máxima", para deixar a TV ligada enquanto se conversa com a família na macarronada de domingo. É só mais um filminho... Já Desaparecidos eu ainda não vi e fiquei muito curioso. Vou procurar sim!
ResponderExcluirHá braços
Paulo
Oi, Altieres!
ResponderExcluirAcredita que não vi nehum dos dois ainda??? MAs as sugestões estão anotadas!
Abs
Bom dia Altieres...
ResponderExcluirtem um selinho para vc lá no mundo animado... espero que aceite!
bjinhos
O primeiro parece bem interessante ! O segundo passou na Globo outro dia e só vi partes . Até que pareceu legal .
ResponderExcluirAbraços .