
A minha intenção inicial era comentar o filme Noivas em Guerra, pois eu achava que iria ser um filme super legal, mas não foi como eu esperava. Depois eu resolvi comentar o filme Tamara que eu assisti na sexta-feira, este sim é um filme de suspense/terror que me surpreendeu, não que seja um filme ótimo, mas foi melhor do que eu imaginava. No entanto, hoje eu terminei de ver o filme Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas. Assim, entre os três eu resolvi comentar este último que foi o que mais me agradou, principalmente pelas cenas finais.
Sinopse: Edward Bloom (Albert Finney) sempre foi um contador de histórias sobre suas aventuras quando jovem (Ewan McGregor), quando seu desejo de conhecer o mundo o levou de uma pequena cidade no Alabama para lugares incríveis. Suas histórias místicas variam do divertimento ao delírio, quando fala sobre gigantes, feiticeiras e até cantoras gêmeas siamesas. Com suas narrações exageradas, Bloom encanta a quase todos que encontra, exceto seu filho Will (Billy Crudup). Quando sua mãe Sandra (Jessica Lange) tenta aproximá-los, Will precisa aprender a separar a realidade da ficção conhecendo os grandes feitos e derrotas de seu pai.
O filme inteiro conta a vida de Edward Bloom, desde sua infância até sua maturidade quando conhece o amor de sua vida. É interessante, viajarmos junto com o personagem, conhecer suas aventuras e as pessoas estranhas que ele encontrou pelo caminho.
Este filme de 2003 é bastante interessante pelo fato de ser considerado uma comédia, porém eu o considero um drama, já que Will não consegue aceitar as histórias fantasiosas do pai e por isso o rejeita, pois acha que ele esconde algum segredo. Assim, pai e filho precisam se entender para finalmente se amarem do jeito que são.
Adorei as atuações do Ewan McGregor e da Helena Bonham Carter, que apesar de aparecer pouco no filme, ela aparece em momentos cruciais para o desfecho da história. Aliás, este é o 2º de 5 filmes em que o diretor Tim Burton e a atriz Helena Bonham Carter (sua esposa) trabalham juntos. Os demais foram Planeta dos Macacos (2001), A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005), A Noiva-Cadáver (2005) e Sweeney Tood - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007).
Tim Burton é bastante conhecido por seus filmes excêntricos, como Os fantasmas Se Divertem, Edward Mãos de Tesoura e outros. Peixe Grande não é diferente, podemos ver bastante do diretor no filme, como personagens bizarros e ao mesmo tempo muito sensíveis. VALE MUITO A PENA SER VISTO!!!!
Confiram o trailer do filme abaixo: