segunda-feira, 15 de junho de 2009

MARLEY E EU - um filme que merece ser visto, de coração...


Olá


No último final de semana eu vi um filme que me emocionou muito, mas ao mesmo tempo também me divertiu. Mesmo sem nunca ter tido um cão na minha vida, apenas gatos e duas calopsitas, eu pude perceber como o filme Marley e Eu é um filme real, verdadeiro e acima de tudo sincero.

Sinopse: O filme é baseado no best-seller homônimo escrito por John Grogan. Mostra a vida dos jornalistas John (Owen Wilson) e Jennifer Groganr (Jennifer Aniston) que se casaram recentemente e decidiram começar nova vida na cidade praiana de West Palm Beach, na Flórida. Lá , eles iniciam uma nova vida, conseguem empregos em jornais diferentes e enfrentam as dificuldades e alegrias de uma vida de recém-casados. No entanto, a rotina dos dois muda totalmente quando John decide adotar um cachorro para sentir o gosto da paternidade. Só que o cão é terrível, apronta diversas travessuras e transforma a vida do casal numa verdadeira montanha russa de emoções.

Marley, como foi chamado o cachorro, surpreende o casal logo nos primeiros dias. De um fofo cãozinho, Marley se transforma em um labrador enorme de mais de 40 quilos. Ele arrebenta portas por medo de trovões, rompe paredes de compensado e alambrados, bebe água do vaso sanitário, comia praticamente tudo o que via pela frente, incluindo almofadas e jóias.

Apesar das travessuras, Marley sempre foi um cachorro muito companheiro que acompanhou os momentos felizes e tristes do seus donos. Desde a chegada do primeiro filho dos dois, a mudança de cargo de John no jornal, a chegada do segundo filho, o pedido de demissão de Jennifer do jornal para cuidar dos filhos, as brigas do casal e a chegada do terceiro filho.

O mais bacana no filme é a lição que ele dá, de como os animais – cachorros, gatos, passarinhos etc – são capazes de amar as pessoas do jeito que elas são e de como esse amor faz bem pra gente. Um animal de estimação é mais do que um simples bicho, é um integrante de nossa família.

Confesso que fiquei receoso por ver este filme, achei que poderia ser mais um Beethoven, mas pelo contrário. Apesar das travessuras do Marley, nós vemos que é uma história real, muitos cachorros realmente são como ele. Me emocionei várias vezes porque o filme me fez lembrar uma gata que eu tinha que foi meu primeiro animal de estimação, ela era linda.

Ufa, deixo a dica então, para quem não viu: VEJA! E para quem viu: REVEJA algum dia. É UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR!!!

Confiram o trailer abaixo:


15 comentários:

  1. Não sou fão do gênero do livro, mas estou interessado em assistir o filme.
    Todas as resenhas falam que ele é feito especialmente para emocionar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Preciso começar dizendo que não li o livro, por mera falta de curiosidade mesmo. Dito isso, penso o oposto do que você escreveu. Marley e eu foi um dos filmes mais sentimentalóides e melodramáticos que eu já vi, beirando o mau gosto. Eu escrevi uma resenha, inclusive, para o site da Revista M... Se quiser conferir, lá explico melhor por que não gostei. Tem o link lá no meu blog!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, qualquer um que já teve ou tem um mascote, vai se identificar (e muito) com a película. E o livro é muito bem escrito. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. vou ser sincera, detesto o Owen Wilson...e Marley & Eu nunca foi um filme que me atraiu, mas você é a terceira pessoa que elogia o filme, vou acabar cedendo...rs

    ResponderExcluir
  5. Marley é um filme para quem gosta de cães - ou pets em geral.
    Quem não curte, vai achar sentimentalóide (ou talvez assim o diga porque pega bem intelectualmente...)
    Mas quem tem um pet ou já teve - e tem sensibilidade para saber curtir o que eles nos proporcionam - vai se identificar, se emocionar, rir e chorar com cada momento.
    Marley fala da vida também. Não de vidas extraordinárias, mas da possibilidade de ser feliz com algo comum e de aprender a valorizar o que fazemos - como acontece com o autor.
    Eu ri demais e chorei demais. Porque sou cachorreira e gateira e sempre convivi com animais, passando por muitas daquelas situações várias vezes.
    Só não consegui rever. Não porque o filme é ruim. Pelo contrário. Mas porque ele desperta tantos sentimentos, tantas lembranças, tantas saudades...
    MAs é altamente recomendável. Principalmente para quem tem coração e não tem medo de assumir que tem...
    [Ótima crítica!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado que sempre que vi o anúncio do filme, pareceu-me exatamente com Bethoven... ou essa montanha de filmes de cachorros fofinhos que aprontam as maiores trapalhadas para juntar o seu dono e a mulher que ele ama, mas não tem coragem de se declarar. Pelo jeito, não é isso, né? Assim que eu tiver a chance, vou sim dar uma olhada no filme.

    Valew pela dica!
    Há braços
    Paulo

    ResponderExcluir
  7. Oi Altieres, td bem?

    Assisti este filme e li o livro também e posso te garantir que o livro é infinitamente superior ao filme...

    Creio que se você gostou do filme, com certeza irá amar o livro que conta com muito mais riqueza de detalhes a história de Marley... Nunca ri tanto e chorei tanto lendo um livro!...

    Porém, seja em filme ou em livro, esta história emociona... acho que o ser humano ainda tem muito o que aprender com os animais... principalmente a ser verdadeiro, fiel e amar incondicionalmente...

    Adorei o post!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Esse filme dev ser mto cômico!!!!

    virei seu seguidor
    me segue tbm????
    vlw
    http://fimescinep.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei seu blog, muito interessante a nível de conteúdo, visual bacana tbm, vou linkar no meu ok?
    Ah, gostei de "Marley e Eu", filme bacana e emocionante q passa uma bonita mensagem!
    Abs! Diego! http://www.cinedewonny.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É impossível não gostar desse filme. A identificação é imediata. Achei uma das obras mais carismáticas do ano passado.

    ResponderExcluir
  11. eu vo ve...um dia..heheh o fato do cachorro morre eu fico cum mta pena...mas deve se bom
    shausha

    comecei a cobertura de cannes la nu blog
    confira

    http://publicandobr.blogspot.com

    abraço

    ResponderExcluir
  12. Com um desfecho pra lá de satisfatório, a adaptação rende boas gargalhas e lágrimas aos espectadores e garante um entretenimento, como proposto pelos idealizados do projeto, acima da média.

    SORO: transições; roteiro; atuações; trilha sonora; fotografia; direção.

    VENENO: erros de continuidade

    NOTA (0 a 5): 4
    ****

    ResponderExcluir
  13. Pois é, Altieres! Vc está em alta mesmo com os colegas! Parabéns pelos selos recebidos!

    Há braços

    ResponderExcluir
  14. Eu simplismente ameiiiiiii esse filme...... eu dei muita risada.... mas chorei muito no final.... é muito triste, principalmente pra mim que amo cães..... e acabei de perder o meu, então foi difícil assistir.... mas recomendo, é um ótimo filme. Assisti duas vezes, mas confesso, não tenho coragem de assistir a terceira.
    Bjs a todos!

    ResponderExcluir