segunda-feira, 22 de junho de 2009

ANJOS DA VIDA, TEMPO DE RECOMEÇAR E SE EU FOSSE VOCÊ 2 - um post diferente do habitual

Olá

Hoje eu vou fazer um post diferente do que normalmente eu faço. Neste final de semana eu assiti a três filmes e os três me agradaram, cada um com sua peculiaridade.

1º filme: ANJOS DA VIDA - mais bravos que o mar (The Guardian, EUA, 2006)

Este, dentre os três, foi o que mais me agradou, pois conseguiu me surpreender.

Breve sinopse: o grande nadador de resgate Bem Randall (Kevin Costner) é o único sobrevivente de um acidente fatal causado por uma tempestade. Depois do trauma causado pelo acidente ele é enviado para ensinar, contra sua vontade, na Escola de Elite - o programa de treinamento que transforma jovens recrutas nos melhores e mais corajosos nadadores de resgate.

Até aí a história Parece ser bem clichê – e as vezes é, não posso negar. Na escola, Bem reformula o programa de treinamento com seus métodos inéditos e pouco convencionais. Para ensinar os estágios da hipotermia, por exmplo, ele coloca todos os seus alunos em uma piscina cheia de gelo. No entanto, um aluno parece se destacar entre a turma. Este é Jake Fisher (Ashton Kutcher), um destemido campeão de natação. Randall vê potencial em Fisher para se tornar um grande nadador de resgate, caso consiga equilibrar seu talento ainda não-lapidado com o lado emocional e a dedicação que a tarefa exige.

As cenas de resgate são muito bem feitas e muito emocionantes também. É uma bela homenagem a guarda costeira dos EUA e de como esses homens enfrentam as maiores dificuldades para salvar vidas, nem que isso possa custar as suas. RECOMENDO MUITO!

2º filme: TEMPO DE RECOMEÇAR (Life as a House, EUA, 2001)

Este também me emocionou bastante, mas a história não é nenhuma novidade.

Breve sinopse: Após descobrir que está com câncer, George Monroe (Kevin Kline) decide aproveitar o tempo que lhe resta de vida para se aproximar de Sam (Hayden Christensen), seu filho problemático e rebelde, e fazer as pazes com Robin (Kristin Scott Thomas), sua ex-esposa.

Como George é um arquiteto, ele decide derrubar sua velha casa num penhasco a beira praia, herança dos pais, para construir a casa dos seus sonhos. A princípio, seus planos parecem malucos. Os vizinhos desdenham dele. Porém, o mais interessante nesse filme é que conforme a casa vai ganhando forma, George vai também construindo um relacionamento mais forte e apagando as mágoas deixadas por ele nas pessoas que ele ama. É UMA LINDA LIÇÃO DE AMOR – RECOMENDO!

3º filme: SE EU FOSSE VOCÊ 2 (Brasil, 2009)

Depois de dois filmes de drama eu precisava de uma comédia e eis que vejo Se Eu Fosse Você 2, um grande sucesso nacional.

Breve sinopse: Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar na casa de Nelsinho (Cássio Gabus Mendes). Após uma grande discussão na primeira reunião do divórcio, eles discutem no elevador e mais uma vez trocam de corpos. No entanto, a gravidez de Bia (Isabelle Drummond), filha adolescente do casal, só faz complicar a vida já complicada dos dois.

Com as excelentes atuações de Tony Ramos e Glória Pires o filme consegue divertir muito, sem precisar ser escancarado e bobo. Confesso que a história também é bem clichê, mas a diversão é garantida. QUEM GOSTOU DO PRIMEIRO COM CERTEZA VAI GOSTAR DESTE!


PS: AI,AI. CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE EU GOSTO DE FILMES CLICHÊS =D

Até mais.

21 comentários:

  1. Olá, então só gosto de um desses filmes. Acho Tempo de Recomeçar muito bom, me lembro que vi na tv, ai corri alugar! Na verdae gosto mais dele por causa da Jena Malone.

    Já o primeiro, eu nem vi, e o último nem quero ver, já que comédia brasileira não chama minha atenção, prefiro os dramas!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Dos três filmes citados, o que eu mais gosto, sem dúvida alguma, é "Tempo de Recomeçar". Um filme belo! Adoro também "Se Eu Fosse Você 2". Não gosto é do longa que você mais gostou, "Anjos da Vida".

    ResponderExcluir
  3. Olá Altieres! Acho que Anjos da Vida foi financiado pela Guarda Costeira para ser passado nas festas de finais de ano. Teria um resultado melhor se não fosse tão longo. Já Tempo de Recomeçar gosto bastante, já que o diretor souba trabalhar bem os clichês do filme. Se Eu Fosse Você 2 eu não assisti porque não gostei do primeiro. Pra mim, enquanto a Globo Filmes mandar no cinema brasileiro sempre teremos filmes assim, com elenco, roteiro e técnica influenciados pela TV. Ou seja um novelão com 1h30 de duração. Claro que é tudo opinião pessoal, mas repeito profundamente que pense o contrário. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Da lsita, eu já vi Tempo de Recomeçar. Que também me emocionou bastante...
    Os outros estão anotados na lista de " a conferir", hehehehe.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Anjos da Vida é um filme que não faz diferençã nenhuma - Já os outros dois, eu não vi!

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Thiago Paulo
    Realmente a Jena Malone dá certa graça a este filme interpretando uma adolescente espivitada. Mas não tenha preconceito com as comédias brasileiras. Assista: Muito Gelo e Dois Dedos de Água, é um ótimo exemplo de comédia com conteúdo - eu adorei.

    Blog: Cinefila Por Natureza
    Não tenho muito o que dizer porque eu gostei dos três. Mas que pena que não goste de Anjos da Vida.

    Charles
    Realmente é meio estranho ver filmes brasileiros. Apesar de termos ótimos atores, as vezes seria melhor investir em um elenco desconhecido, como fez Fernando Meirelles em Cidade de Deus. Já Anjos da Vida, também achei um filme longo, muitas cenas poderiam ser cortadas ou até reduzidas.

    KA
    É um filme emocionante com certeza, pois trata-se de um drama familiar. Kevin Kline está maravilllhoso como sempre. O fato de seu personagem estar doente não significa o fim de sua vida e sim um recomeço de sua família.

    Cleber
    Entendo porque a maioria não goste de Anjos da Vida, já que é um filme feito propositalmente para ganhar dinheiro: cheio de ação e efeitos de CG. Confesso que fiquei receoso, não gosto do Ashton Kutcher, mas este para mim foi o seu melhor filme.

    Obrgado pelos comentários =D
    Abraços e até mais.

    ResponderExcluir
  7. Olá Altieres!
    Desses eu ainda ñ vi o filme nacional, mas gostei e achei divertido o primeiro!
    Quanto aos outros, ñ gostei do "Anjos da Vida", ruinzinho pro meu gosto!
    Mas "Tempo de Recomeçar" eu gostei, bom filme, q faz um tempinho q assisti, ñ lembro muita coisa! Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  8. opaa
    gosto do se eu fosse vc....o do ashton nao gostei e tempo de recomeçar tenhu vontade de ver mas sempre esqueço
    hehe

    ResponderExcluir
  9. Não é nenhuma vergonha gostar de filmes clichês, desde que tenha consciência disso! ehehe Muitas vezes são ótimos passatempos, quando feitos com o mínimo de cuidado e acabamento. Eu não gosto dos dois primeiros, mas ri bastante do Se Eu Fosse Você 2 e isso já vale o programa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. tenho pavor do Hayden Christensen, mas vou conferir esse da Scott Thomas. Abs!

    ResponderExcluir
  11. Assisti apenas aos dois primeiros:
    "Anjos da Vida" apesar de ser previsível, tem boas cenas de resgaste, mas não sei se Ashton Kutcher foi o cara certo para o papel.

    "Tempo de Recomeçar" é um bom drama, daqueles feitos para chorar e vale pelo ótimo Kevin Kline.

    Agora não tenha paciência para assistir esta comédia brasileira. Assisti parte do original e não gostei. É um tipo de comédia que não me agrada e além dos mais tem a cara das novelas da Globo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Só vi o primeiro filme, Altieres. Composto por algumas boas sequências de acção, mas é uma história já um pouco batida. Vai inspirando-se aqui e acolá em outros filmes.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Se Eu Fosse Você é muito engraçado ! O segundo me parece bem interessante !

    Abraços .

    ResponderExcluir
  14. Oiee Altieres...
    Primeiramente adorei teu blog!! Sempre que puder eu deixarei comentários sobre os filmes, críticas...
    Assisti aos 3 filmes...são bons...eu acho que vale a pena assistir sim!!!!
    Sucessooo...

    ResponderExcluir
  15. Oi Altieres!!

    Eu também gosto de filmes clichês!! Se for bem feitinho, não vejo mal algum!!...

    Quanto a estes que você citou, não assisti nenhum! Mas vai ficar aqui na minha lista...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. oii

    Esse Anjos da vida ...pense em um filme que eu sempre esqueço de alugar , mas que sempre quero assistir hauahu e ainda não consegui assisti! Mas com certeza deve ser muito bom.Vou ver se alugo ele essas férias.

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Os três são filmes medianos, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  18. poxa altieres, desculpa mesmo, agora q eu to vendo aqui faz moh tempão que eu não visito seu blog e nem percebi.. qndo eu entro e saio comentando são tantos q eu to fazendo uma confusão tremenda, vlw por ter se lembrado mais uma vez do meu

    sobre os filmes.. os que eu mais quero ver do seu post sãos os 2 primeiros. já tinha visto esse Anjos da Vida em algum lugar e me surpreendi com o Ashton Kutcher - ele tah diferente pra caramba.. e dá-lhe kevin costner, tb diferente

    abraçoo

    ResponderExcluir
  19. O único dos 3 que ja assisti foi Anjos da Vida, e é sem dúvida, um dos ou 'o' meu filme preferido. E dane-se se foi finaciado ou o que lá mais...o importante é que passa uma mensagem muito linda, e é muito emocionante. Não sou de chorar em filmes, Anjos da Vida me fez chorar muito. Tocante e muito triste. Recomendooo muitooooo!!!


    err...não vejo muita graça em filmes de romance, sinceramente..dificilmente me emociono! Mas colocarei esse "Tempo pra recomeçar" na lista, quem sabe eu encha os olhos d'água? hahaha!

    Valeu as dicas!!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ola,

    Acabei de ver Anjos da Vida e achei um ótimo filme. Ashton esta bem no papel e o kevin Costner ainda passa aquela velha segurança em cena. Seu papel e bem comum em filmes com essa tematica, a exemplo de Homens de Honra (Cuba Gooding Jr. e Robert DeNiro) ou G.I jane (Demi Moore).

    Tempo de Recomeçar e um ótimo filme, Kevin Kline esta fantastico no papel. A construçao da casa ao longo da construção do relacionamento muito bela. Com certeza um filme que vale a pena conferir.

    Como de Fosse Voce 2
    Ainda não assisti a esse filme, o primeiro eu vi e ri bastante com o Tony Ramos e não da historia em si. Em certo ponto concordo com quem falou que parecia novela da globo. kkkkk.

    Agora fica uma opinião
    Financiados ou nao pela grande maquina hollywoodiana ou por algum outro Orgao, nao quer dizer que nao possa ser um bom filme.
    As vezes me parece que o fato de ter efeitos especiais faz com que seja automaticamente um filme a ser desconsiderado.
    Nao concordo com isso.

    Sugiro que ao se propor a assistir a um filme, se deixe de lado todo o ceticismo, pois o cinema e feito de magia. Ele nos transporta a uma outra realidade onde tudo daquilo e possivel. Realidade nua e crua se vê e jornais.
    Aproveitem as poucas horas onde possam escapar dessa realidade.

    ResponderExcluir
  21. Ashton Kutcher fez um excelente trabalho em Anjos da Vida, é um filme lindo e emocionante, realmente vale a pena assistir.

    ResponderExcluir