segunda-feira, 27 de abril de 2009

REC - um filme de terror muito bom...

Olá

Estou escrevendo hoje para comentar de um filme que vi recentemente: REC. Para que gosta de filme de terror e suspense este filme é maravilhoso.

Sinopse: Uma repórter e seu câmera estão fazendo uma reportagem num quartel do Corpo de Bombeiros com a intenção de mostrar o seu dia-a-dia. Mas quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. Presos no interior de um edifício, os bombeiros e a equipe de televisão se depararão com um horror desconhecido e letal.

Quem ver o filme poderá compara-lo a Bruxa de Blair e também a Cloverfield – um filme mais recente – pois todas as histórias se passam pela perspectiva do câmera que também é um personagem direto na história. Dessa forma o suspense é maior, pois ao mesmo tempo que o câmera man filma e a aspirante a repórter narra o ocorrido, as cenas de terror são mostradas em 1ª pessoa o que aumenta a tensão e o desespero pelo que pode ocorrer com a personagem principal, a repórter.

Em resumo: eu gostei do filme e recomendo! Ainda mais pelo fato de que foge um pouco das histórias de filmes americanos, já que este é um filme espanhol. E que final é aquele, TERRÍVEL...
Confiram abaixo a reação do público que viu o filme no cinema:


Abaixo o traier do filme:

5 comentários:

  1. Estou querendo assistir este filme... adoro filmes de suspense e terror, são meus gêneros favoritos.

    Até mais...

    Obrigado pela visita em meu blog.

    Ass.: André Siqueira - Milha Turva

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica, amo filmes de suspense e terror, apesar de que não curti Bruxa de Blair. Pra falar a verdade, prefiro os filmes de terror baseados nos filmes japoneses, ou os que na verdade são de suspense sobrenatural e rotulam como Terror. Aproveito também para agradecer sua visita ao meu blog, e dizer que assim como você, espero que a mudança de direção dos filmes da saga Crepúsculo, não afete a qualidade, que não ocorrar como em Harry Potter que a mudança constante de diretores divide os fãs... Ah, e vi o ator do lobisomen de cabelos curtos, bem melhor, mas ainda prefiro o Edward, rs. Também estou seguindo seu blogger.

    Abços, Lilly

    ResponderExcluir
  3. Bem-Vindo ao Clube!

    Terror que foge ao convencionalismo do gênero possui sustos aos montes e estética inteligente.

    ResponderExcluir
  4. Um filme bem 'apanhado'. Empolgante qb. Ainda mais assustador. A história é muito engenhosa. Veremos como sai o 'Rec 2'...

    ResponderExcluir
  5. O trailer que mostra a reação do publico é fenomeal. Parabéns pela descoberta.

    Abraço

    ResponderExcluir