sábado, 18 de abril de 2009

CREPÚSCULO - muito bom mesmo...

Nossa


É raro quando um filme te surpreende né, foi este o meu caso quando eu assisti ao filme Crepúsculo.


Sinopse: Isabella Swan (Kristen Stewart) mudou-se recentemente para a casa de seu pai Charlie (Billy Burke) que é divorciado de sua mãe. No novo colégio ela logo conhece os membros da família Cullen, um grupo de jovens que não se misturam com os demais estudantes. No entanto Edward Cullen (Robert Pattinson) chama sua atenção, um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Isabella em risco.

O filme Crepúsculo é a adaptação de um famoso livro da escritora Stephenie Meyer e é o primeiro de outros livros que compõem a saga.

Todos podem pensar que é mais um filme de vampiros ou um filme adolescente, mas não! O ponto chave do filme é o romance entre um vampiro imortal e uma jovem que tenta se descobrir na vida como todos os adolescentes. É um misto de querer mas não poder, um amor proibido que ultrapassa barreiras e preconceitos em pról de algo maior, a felicidade. Não é por acaso que a autora dos romances da saga afirma que suas principais influências sempre foram os livros de Jane Austen, como Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito, onde o amor para se concretizar encontra diversas dificuldades.

Concluindo, o filme é muito bom. Agora basta esperar as conclusões do segundo filme “Lua Nova” para saber o rumo da história ou comprar os livros.


Abaixo, o Trailer oficial do filme Crepúsculo:

2 comentários:

  1. Não gostei deste filme, achei meio morto e o livro é aidna mais.

    Parabéns pelo blog...

    Quando tiver tempo dê uma passada no meu blog Milha Turva.

    Até mais


    Ass.: André Siqueira

    ResponderExcluir
  2. Excelente o filme e melhor ainda o livro, se der leia sim. Estou ansiosa em ver os demais filmes e, claro, para ler o último livro da Saga, Amanhecer, previsto para ser lançado em Junho. Abços

    ResponderExcluir