Nesse final de semana eu consegui ver dois filmes: Desaparecidos e Armações do Amor. O primeiro é mil vezes superior, mas mesmo assim vou comentar os dois.
1º filme: DESAPARECIDOS (Trade, EUA/Alemanha, 2007)

Sinopse: Adriana (Paulina Gaitan) é uma garota de 13 anos da Cidade do México, que é seqüestrada por traficantes sexuais. Jorge (Cesar Ramos), seu irmão de 17 anos, parte a uma desesperada missão para resgatá-la. Presa e aterrorizada por uma rede ilegal de homens violentos, sua única amiga é Veronica (Alicja Bachleda), uma jovem polonesa enganada e raptada pela mesma gangue criminosa. Ao seguir os passos dos seqüestradores, Jorge conhece Ray Sheridan (Kevin Kline), um policial do Texas que perdeu sua filha para o tráfico sexual. Juntos eles unem forças para encontrar e salvar Adriana.
É um ótimo filme, que apesar do baixo orçamento (apenas US$ 12 milhões) conseguiu surpreender e mostrar um pouco da crueldade dessas gangues de traficantes sexuais. É horrível imaginarmos que isso existe e que muitas mulheres e crianças são raptadas ou enganadas, pois elas imaginam que vão para os EUA trabalhar de babá ou qualquer outra coisa, mas que na verdade vão ser escravas sexuais ou vendidas em um leilão pela internet. O filme é bastante desesperador, não é uma história para entreter e sim para nos informar que essa barbaridade existe. Kevin Kline está incrível como sempre, mas quem surpreende são os jovens atores Cesar Ramos e Paulina Gaitan, que faz a menina raptada. RECOMENDO MUITO.
2º filme: ARMAÇÕES DO AMOR (Failure to Launch, EUA, 2006)

Sinopse: Tripp (Matthew McConaughey) é um homem de 35 anos que ainda curte as mordomias de morar na casa dos pais. Desesperados, seus pais resolvem bolar um plano para que ele tome um jeito na vida: contratam Paula (Sarah Jessica Parker), uma mulher bela e talentosa cujo trabalho é seduzir seus clientes e convence-los a sair de casa e viverem uma vida independente. No entanto, o que Paula não sabia é que iria se apaixonar por Tripp e que sua missão seria muito mais difícil, já que de tão perfeito ele começa a desconfiar se aquele romance era real.
É um filme totalmente previsível. Adoro a Sarah Jessica Parker, porém a única graça do filme é a bela Kit, a amiga estranha e um pouco perturbada de Paula, interpretada pela ótima atriz Zooey Deschanel. É dela as únicas cenas que eu achei mais divertidas. CONFESSO QUE ME DECEPCIONEI.
Até mais =D