quarta-feira, 14 de outubro de 2009

DICAS DE FILMES: um ótimo e um que é uma bomba!!!

Olá

Hoje vou comentar dois dos últimos filmes que vi. O primeiro é maravilhoso e RECOMENDO muito (um filme de grande sensibilidade que conseguiu me emocionar) já o segundo estou comentando apenas para avisar que o filme não presta (que maldade), mas o filme é ruim mesmo e olha que gosto de filmes de terror/suspense, até mesmo aqueles com histórias mais bobinhas e óbvias, como “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”. Enfim, um filme ótimo e outro que é uma bomba!!!!!

1ª Filme: A PARTIDA (Okuribito, Japão, 2008) – DRAMA
Sinopse: Um violoncelista retorna à sua cidade-natal, após a orquestra em que tocava ser dissolvida. Lá ele passa a trabalhar como agente de funerária, cargo o qual passa a ter muito orgulho apesar das críticas que recebe.

Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki) é um violoncelista de muito talento, no entanto o trabalho de músico não remunera bem e para piorar a situação, a orquestra do qual ele fazia parte e dissolvida, forçando Kobayashi a procurar outras formas de sustentar ele e sua esposa.

A única solução que Kobayashi pensa é voltar para o interior onde sua falecida mãe lhe deixou uma casa de herança, casa no qual ele viveu a infância. A esposa aceita, logo os dois partem para o interior. Lendo os classificados do jornal, Kobayashi se interessa por um anúncio de emprego em que se paga bem e os horários são flexíveis. Os detalhes do anúncio diz que é uma empresa que ajuda as pessoas a partir, assim ele vai fazer a entrevista imaginando ser uma empresa de viagens, no entanto ele se surpreende ao saber que o emprego é para preparar os mortos em uma cerimônia tradicional do país.

Como o pagamento é muito bom, Kobayashi aceita, mesmo sofrendo preconceito das demais pessoas, tanto da sociedade quanto de conhecidos e familiares.

O filme trata da morte de uma maneira muito sutil e bela em algumas cenas. Não que morrer seja legal, mas o respeito que eles têm pelos mortos é que é bonito. A cerimônia de preparação e partida é muito bela, nela o corpo do morto é lavado, depois é vestido e até passa-se maquiagem, depois os familiares se despedem.

ÓTIMO filme. Uma bela surpresa, pois estava com um pé atrás por ser um filme oriental. Normalmente se vê filmes de luta ou filmes de época, neste não, a história é atual e emocionante, chega a ser até cômica em alguns momentos. Um elenco formidável e um roteiro igualmente ótimo.

PS: Vale frisar, para quem não sabe ou esqueceu, este filme foi o ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro deste ano.

2º Filme: COLINAS DE SANGUE (The Hills Run Red, EUA, 2009) - TERROR

Sinopse: O filme retrata a pesquisa de um jovem amante do cinema que começa a investigar um clássico filme de assassinato, filme este que foi censurado na época de seu lançamento por conter cenas fortes de sadismo e morte. Pouco se sabe sobre o filme e seus atores. A estrela do filme, um deformado assassino, denominado Baby Face não cansa de matar cada vez mais vítimas.

O filme começa interessante, pois um grupo de jovens resolvem gravar um documentário a respeito de um misterioso filme de terror dos anos 80, que pouquíssimas pessoas viram e que não existe nenhuma cópia. A única pista está na filha do diretor, Alexa (Sophie Monk) que atuou no filme quando era criança, mas que pouco se lembra das filmagens. Acompanhados por Alexa o grupo retorna a remota locação do filme, porém lá eles descobrem que o filme ainda esta sendo rodado e que eles serão as próximas vítimas.

O filme se perde conforme os acontecimentos centrais para a compreensão da história são revelados. Mostrar pessoas sendo mortas de forma cruel não assusta mais, pelo menos não me assusta. Até mesmo “Jogos Mortais” não me assusta. Está na hora de alguém reinventar o cinema de terror.

NÃO SE FAZEM MAIS FILMES DE TERROR COMO ANTIGAMENTE.

Fica aí a dica: NÃO ASSISTAM “COLINAS DE SANGUE”.


Abraços a todos e até mais.

11 comentários:

  1. Estou cada vez mais curioso para assistir esse A Partida! Só vejo elogios! Então porque merecesse!!!

    E esse segundo, ainda bem que é desconhecido, tanto que eu nunca procuraria para alugar! E você teve a mesma decepção que eu que quando assisti Jogos Sangrentos, detestei, uma capa de dvd com sangue num coração, quando assisti o filme uma história de sequestro besta!!!

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. caramba... juro que Colinas de Sangue estava na minha listinha... mas pelo jeito, é melhor rever a série Uma Noite Alucinante, do Sam Raimi, que eu ganho mais... hehehe

    o outro em nem conhecia, mas parece uma opção interessante quando encontrá-lo na locadora...

    Há braços
    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Oi Altieres,

    Há quanto tempo!
    Eu já ouvi falar sobre "A Partida". Realmente parece ser um filme muito bom e emocionante! Não sabia que ele tinha faturado o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro...

    Já sobre o segundo, "Colinas de Sangue", a história parece ser bem original, mas vou confiar na sua crítica e passar bem longe quando for na locadora! rsrsrsr

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Rapaz... A Partida ... que coisa não ? Não tem muito o que falar do filme ... é muito muito muito acima da média MESMO !

    Quanto ao outro ... putz , o que dizer além de: por que ainda tem gente que gosta de ver podreira mal feita ? Eu gosto de podreira, mas de qualidade (se é que a combinação de palavras existe). Bava, Argento, até alguns D'Amato são legais... agora esses Slasher pra adolescente mongol ... nem passo perto .

    Abraço e A Partida é foda mesmo (só pra marcar minha opinião rs)

    ResponderExcluir
  5. Pois é Altieres: os filmes de antigamente são inigualáveis! Tanto é que "The hills have eyes" é um remake de um dos melhores filmes do Wes Craven, lançado em 1977. Recomendo o original!

    "A Partida" é realmente um belíssimo filme. Quase estraga naquela cena em que ele toca em uma montanha, meio videoclipe, relembrando a vida. Aquilo é meio cafona, quase uma ocidentalização do tema desnecessária. Mas não chega a comprometer o filme.

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Ih, viajei! o filme de terror que você viu é um embuste comercial! Hahahahaha! A capa e o nome são parecidos propositalmente!

    Mas a dica vale...

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. È rarissimo eu perder tempo com filmes de terror mal selecionados. Quanto a este 'A Partida' comprei ele já, mas não tive a oportunidade de ver ainda!

    ResponderExcluir
  8. A Partida me atraiu bastante, ainda mais pq lembra a série A sete palmos...

    Quanto ao filme de terror eu já não veria por causa da capa...rssr

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Boas dicas, preciso conferir estes! abraço, sumido!

    ResponderExcluir
  10. Não conheço o de terror e pelo jeito não pretendo conhecer, rs... Sobre o A Partida é realmente um dos filmes mais sutis que vi esse ano, muito lindo e emocionante... Gostei demais de conhecer essa parte da cultura japonesa... Abraços...

    ResponderExcluir
  11. Altieres, legal q tenha gostado de A Partida, filme belíssimo, tbm achei ótimo!
    Esse outro parece ser bem tosco..rs..já conhecia, mas ñ vi!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir