quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DICAS DE FILMES: um de comédia romântica e dois de terror.

Olá

Estes não são necessariamente os últimos filmes que vi, a não ser o “Halloween: O Início”, já os outros dois eu já vi há algum tempo, mas esqueci de comentar no meu último post.

Então vão aí as dicas de filmes. EU RECOMENDO TODOS!!!

1° filme: DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM (Confessions of a Shopaholic, EUA, 2009) – COMÉDIA ROMÂNTICA

Sinopse: Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas ela no máximo consegue chegar na porta do local. Até que um dia, por acaso, ela consegue emprego como colunista em uma revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela faz de tudo para que seu passado não venha à tona.

Rebecca é uma mulher moderna, ou seja, que tem uma vida independente, mas que está até os cabelos de dívidas. Ela possui 12 cartões de créditos e suas dívidas não param de aumentar e o pior, ela gasta mais do que ganha. Por ser uma garota “antenada” com a moda, seu sonho é trabalhar em uma famosa revista do gênero, porém ao acaso ela consegue empregor em uma revista financeira e pior: dando dicas de como economizar, sendo ela uma consumista nata. Um filme “bonititinho”, a Isla Fisher está fantástica e bem natural. GOSTEI MUITO.

2° filme: ARRASTE-ME PARA O INFERNO (Drag Me to Hell, EUA, 2009) – TERROR E SUSPENSE

Sinopse: Christine Brown (Alison Lohman) trabalha como analista de crédito e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long). Prestes a receber ou não uma promoção, ela resolve impressionar seu chefe, recusando o pedido de uma senhora (Lorna Raver) para conseguir um acréscimo em seu empréstimo, de forma que possa pagar sua casa. Como vingança ela joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine.

O diretor Sam Raimi consegue impressionar. Existem diversas cenas nojentas que só de pensar, já faz a gente ficar arrepiado de nojo e medo ao mesmo tempo. O enredo consegue prender nossa atenção do início ao fim, pois depois que Christine recebe a maldição sua pacata vida muda completamente: ela começa a ter visões e sentir presenças de seres das trevas. Assustada, ela procura uma médium que tenta ajudá-la, pois em três dias (se ela não acabar com a maldição) um demônio irá buscá-la e arrastá-la pessoalmente para o inferno. TERRÍVEL!!! Mas consegui dormir direitinho na noite que vi esse filme, nem pesadelo tive : )

3° filme: HALLOWEEN: O INÍCIO ((Halloween, EUA, 2007) - TERROR

Sinopse: Aos 10 anos, Michael Myers é um garoto problemático com uma família extremamente desestruturada. Sua mãe é uma stripper no clube local e vive brigando com o namorado que é um estúpido. Para destrair, Michael tem o hábito de maltratar animais, até que um dia o diretor da escola descobre e informa à sua mãe que o garoto possuem tendências psicopatas. Numa noite de Halloween, fantasiado com uma de suas máscaras preferidas, ele perde totalmente o controle, assassina o padastro, a irmã mais velha e o namorada da irmã, deixando apenas vivas sua irmãzinha e sua mãe. Depois de ficar recluso por 17 anos em um reformatório para crianças, Michael Myers se transforma em um ser irreconhecível que não possui sentimentos por nada. Só quem em uma noite ele foge da instituição mental e retorna à cidade em busca de suas raízes, matando a sangue frio qualquer um que atravessar seu caminho.

Clássico filme de terror, que foi refilmado em 2007 e que ganhou uma continuação este ano, mas que ainda não estreou aqui no Brasil. Michael Myers é um daqueles vilões de filme de terror que sempre me deram medo, como Freddy Krueger (que aliás está ganhando um remake) e Jason. Eu nunca entendi porque esse povo mata tanto, sem dó nem piedade, apenas pelo prazer de matar. E era exatamente por isso que esses personagens sempre me deram medo. Halloween: O Início é um bom filme, com um roteiro bem estruturado e com sustos que valem a pena. RECOMENDO!!!

Ficam aí as dicas de filmes, espero que gostem.

Abraços e até mais.

16 comentários:

  1. Passei um selo pra você , vê lá ! abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns só filmes recomendáveis mesmo!!!
    Principalmente o Arraste-me para o inferno, grande filme de Sam Raimi!!!!
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de Terror, por isso não assisti o Arraste me e o Halloween.

    O Delírios é legal, não precisa pensar muito (como em toda comédia romântica), mas ainda falam que o livro é melhor.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Dos 3 só vi mesmo Halloween e devo dizer que é muito bom! É bom saber as origens de Myers. O filme é dos melhores do terror dos ultimos tempos. Sobre o filme de Raimi, estou mesmo curioso em vê-lo!

    ResponderExcluir
  5. Estou curioso para ver como ficou esta refilmagem de Hallowen e tb para conferir a volta de Sam Raimi aos filmes de terror.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Vi ontem o 1º que adorei - muito romântico e com pitadas de comédia - gostei mesmo!
    Dos outros ainda não vi nehum...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Vi os 3!
    "Delíros de Consumo... filme meio boboca, mas legal, Isla Fisher tem carisma e simpatia, tá engraçada na personagem. nota 6.0!
    "Arraste-me p/o... um dos melhores do ano, Sam Raimi voltou com td ao genero q lhe revelou. nota 8.0!
    "Halloween.. prefiro o original, ñ gostei desse remake. nota 3.0!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  8. Não vi nenhum deles, e falo com o maior gosto que não tenho vontade!

    ResponderExcluir
  9. dicas anotadas e agora para serem conferidas! bom fim de semana...
    abraços

    ResponderExcluir
  10. Halloween é uma otima continuação, apesar de quebrar com todo o misterio que a serie tinha, por isso que discordo com remakes, apesar de sempre assisti-los.

    Quanto Arraste-me pro inferno, preciso ver o mais urgentemente!

    Visite o Cinemótica:http://awardmovies.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Nossa senhora rsrs , eu tenho um problema sério, não consigo gostar de filmes "de desligar o cérebro". Delirios é das coisas mais medonhas da história do cinema rsrs.

    Quanto a Arraste-me achei longo demais, faltou "sustança" na mistura.

    Halloween, acho esse remakes uma porcaria, prefiro ver os originais.

    Desculpe mas no cinema procuro coisas diferentes das apresentadas rsrs.

    ResponderExcluir
  12. ainda não vi o filme do Sam Raimi. deve ser legal. vejo em DVD no fim do ano.
    abraço :)

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado pelo comentário lá no blog ! Quero ver os tres !

    Abraços .

    ResponderExcluir
  14. Engraçado, mas eu diria que você viu dos filmes de terror. Porque na minha opinião o de Becky Bloom é um horror! rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. o pra falar verdade eu nao gosto muito de filme de terror............................................

    ResponderExcluir
  16. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir