quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ROCKNROLLA - A GRANDE ROUBADA e INSTINTO SECRETO: para os que não conhecem, recomendo os dois!!!!!

Olá

Os últimos filmes que vi foram: “RocknRolla - A Grande Roubada” e “Instinto Secreto”. Não os conhecia muito bem, por isso foram ótimas surpresas e recomendo os dois. O primeiro por ser um filme com um roteiro bem bolado que prende a atenção do expectador do começo ao fim – mas de um jeito leve a as vezes até divertido – e o segundo por ser um filme sobre um serial killer – que por sinal adoro filmes do gênero.

1º Filme: ROCKNROLLA - A GRANDE ROUBADA (RocknRolla, Inglaterra, 2008) – AÇÃO

Sinopse: Uri Omovich é um bilionário russo que está realizando uma alta transação com Lenny Cole, um gângster do ramo imobiliário. Para festejar o acordo feito, Uri empresta a Lenny seu quadro favorito. Só que o quadro desaparece do escritório de Lenny, o que inicia uma grande busca por seu paradeiro. Isto faz com que diversos criminosos da cidade se envolvam, entre eles Um Dois (Gerard Butler ) – um bandido de rua e sua turma – e Archie (Mark Strong), o braço-direito de Lenny.

Confesso que não curto muito filmes de ação, principalmente dos que retratam gangues, tramóias e corrupção. Outro fator que me deixou com um pé atrás com este filme é que o Guy Ritchie (o ex da Madonna) é o diretor. Admito que foi puro preconceito, pois só havia visto um filme dele, aquele que tem a Madonna e se chama “Destino Insólito”, que é um saco. Porém para a minha surpresa e total satisfação: eu gostei demais.

A trama em volta do quadro roubado é a mais interessante. O filme envolve diversos personagens, desde o poderoso bilionário russo, sua sensual contadora, um político corrupto, uma pequena gangue de ladrões e até mesmo um rock star viciado. Com o roubo do quadro, todos os personagens se vêm na busca do mesmo – direta ou indiretamente – dando início uma grande confusão que se torna até mesmo cômica em diversos momentos.

2º Filme: INSTINTO SECRETO (Mr. Brooks, EUA, 2007) – DRAMA

Sinopse: Earl Brooks (Kevin Costner) é um executivo de sucesso, marido e pai exemplar. Todos o consideram um homem perfeito, tanto nos negócios quanto na vida pessoal, mas ele esconde um grande segredo: ele é um serial killer.

Filmes sobre Seriais killers sempre me agradaram, principalmente aqueles que mostram a vida dos assassinos e não simplesmente suas vítimas. Ou seja, o porquê eles matam? Aparentemente eles são pessoas normais e amorosas, mas que escondem suas verdadeiras faces e são capazes de fazer as maiores atrocidades. Seguindo essa premissa, “Instinto Secreto” não deixou a desejar.

Os crimes do Sr. Brooks são conhecidos como sendo do Assassino da Impressão Digital, já que no local do crime ele deixa gravada com sangue as impressões digitais de suas vítimas. Depois de um tempo afastado do mundo do crime, a compulsão – como assim ele considera – de Brooks em matar volta à tona devido ao seu alter ego Marshall (William Hurt). Marshall convence o Sr. Brooks a matar mais uma vez, porém, apesar do seu cuidado em esconder as provas de seus crimes, neste último ele comete um erro, sendo notado por um fotógrafo curioso (Dane Cook), que passa a chantageá-lo. E ainda por cima, a detetive Tracy Atwood (Demi Moore) parece estar obcecada em desvendar o caso.


ÓTIMOS FILMES. Recomendo muito, os dois : )

27 comentários:

  1. Só vi o do Guy Ritchie e gostei bastante. Mesmo sabendo que só é mais uma imitação de Pulp Fiction.

    ResponderExcluir
  2. Olá... Só não vi o primeiro, mas está na lista,já que todo mundo que viu gostou. Pelo menos quem é cinéfilo.

    Já Instinto Secreto eu já pude ver, e gostei também. Foi uma grata surpresa pra mim. William Hurt está fantástico... Dá muito medo dele! rs

    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Guy Ritchie derrapou na fase Madonna "destino Insólito" mais voltou a sua ótima forma. Digo isso pq os filmes deles são estupidamente bobos e criativos visualmente até certo ponto. Oscilante. Tenho até boas apostas nele mais futuramente e neste filme dele sobre "SHerlock Holmes".
    Esse com Kevin Costner ouvi falar mais nem vi!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Olha o RocknRolaa eu não gostei muito não, pensei qeu seria melhor mas fiquei um pouco decepcionada, já o Instinto Secreto eu gostei muito hahha É tudo uam questão de gosto né.

    Mas obrigada pelas sugestões, Bjs

    ResponderExcluir
  5. Guy Ritchie tem filmes melhores, mas gostei desse RockNRolla, filma bacana, divertido, com um bom roteiro e ótimo elenco! nota 7.0!
    Mas o Destino Insólito é muito ruim..rs..!
    O outro eu achei razoável, valeu mais pelas atuações do elenco, William Hurt e Kevin Costner estão muito bem. nota 5.5!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  6. Eu só assisti "Instinto Secreto". O filme tem um William Hurt maravilhoso, um Dane Cook surpreendente, mas peca na maneira como a história da filha do personagem do Kevin Costner foi conduzida.

    ResponderExcluir
  7. Não vi nenhum dos dois, quer dizer, comecei a ver o primeiro, mas parei, não lembro o motivo, não continuei vendo, tive que entregar o DVD e fiquei sem ver, rs. Abraço

    ResponderExcluir
  8. Mr. Brooks, já o classifiquei no meu blog. Também achei o filme interessante e gostei ;)
    RocknRolla ainda não vi...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Boa dica, Altieres.
    O primeiro eu fiquei pensando se assistia ou não e acabei não vendo, mas depois da sua indicação, vou ver...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. O engraçado é que esse filme de Ritchie foi muito constestado, quando questionaram que ele perdeu a mão depois de Snatch - Porcos e Daiamantes, o melhor filme dele.

    O outro ainda náo vi, mas ambos já vão estar na minha listinha, que só faz aumentar cada vez que vejo um bom comentário aqui.

    Parabéns
    Há braços
    Paulo

    ResponderExcluir
  11. Oi Altieres,

    Ainda não assisti estes dois filmes, aliás há um bom tempo não assisto nenhum...
    Mas "Instinto Secreto" me chamou bastante atenção, pois assim como você, gosto muito de filmes sobre seriais-killers. Gosto tanto dos que mostram a vida deles quanto daqueles que só mostram mais as suas vítimas...

    Ótimo final de semana pra você! VALEU!

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei de Instinto Secreto, mas não achei o filme maravilhoso. O destaque vai para o bom elenco.

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. Vi o 'RocknRolla'. É uma boa aposta num humor muito peculiar. O resultado final não é perfeito, mas é um divertimento interessante.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Só vi "Instinto Secreto" que o destaque fica por conta do elenco mesmo.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  15. E aí, Altieres. Tudo bem? Tbem estou cada vez mais ansioso pela estreia de Lua Nova, vai ser demais esse filme. Tem mais fotos la no blog, confere la. Abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  16. 1º Aniversário do CINEROAD!

    O seu blogue recebeu uma menção especial!

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderExcluir
  17. desses, gostei um pouco de "Rocknrolla". ja o outro, não me agradou muito.
    abraço :)

    ResponderExcluir
  18. 1º ANIVERSÁRIO DO CINEROAD
    Caro SEGUIDOR, recebeu um agradecimento especial.
    Muito obrigado.

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderExcluir
  19. Oi Altieres,

    Dá uma passada lá no Anexo Secreto! Tem um selo esperando por você lá. É o "Olha que blog maneiro!"

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Maria Antonieta passa de vez em quando no HBO . Fica a dica rsr . Ainda não conferi nenhum deste dois .

    Abraços .

    ResponderExcluir
  21. OI ALTIERES,
    DEIXEI UM SELO PARA VOCÊ NO MEU BLOG!!!
    http://momentocine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá Altieres!
    Tem selo pra vc no meu blog!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  23. Primeiro: Parabéns pelo blog que acabei de conhecer. Gostei do layout limpo e do conteúdo bem pensado e escrito.

    Segundo e em poucas palavras:

    Rock'n'Rolla - Guy Ritchie de volta a boa forma ? Talvez, mais ainda prefiro Snatch e Jogos, Trapaças ...

    Instinto Secreto - Me supreendi com ele, e vi com os dois pés atrás... afinal era um filme com Kevin Costner (que a cada Dança com Lobos comente Um Mensageiro, Waterworld e Por Amor). Mas confesso que gostei do filme.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Oi Altieres
    mais um selo te indico!
    Passe no meu blog!!!
    ABS

    ResponderExcluir
  25. RockNRolla é IGUAL a todos os outros filmes dele. Não vi graça alguma. :/

    ResponderExcluir
  26. Vou pedir um favor seu. O Cinema O Rama está de layout novo e servidor novo, sendo assim, para você ver que o site foi atualizado preciso q vc coloque o novo link de RSS (feed) do site: http://www.cinemaorama.com/index.php/feed/

    abraço!

    ResponderExcluir
  27. eu a inda não vi este filme mais ja gostei so por saber que a atriz marg helgenberger participou adorei saber estou doida para asistir sou fã dos trabalhos dessa atriz maravilhosa

    ResponderExcluir