quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O CASAMENTO DE RACHEL - confesso que achei que fosse melhor!!!

Olá

Ontem consegui ver um dos filmes que eu estava mais ansioso para conferir. Para a minha TOTAL DECEPÇÃO eu não gostei tanto assim como a maioria dos blogueiros dos quais já tinha lido comentários.

Filme: O CASAMENTO DE RACHEL (Rachel Getting Married, EUA, 2008) – DRAMA

Sinopse: Kym (Anne Hathaway) sai do Centro de Reabilitação de Dependentes para vai visitar sua família devido ao casamento de sua irmã, Rachel (Rosemarie DeWitt), do qual será madrinha. Ela carrega consigo um histórico de conflitos pessoais e familiares, que aos poucos se manifestam no período em que está no local.

O filme começa com uma marcha nupcial, indicando que um casamento esta por vir. Então, logo vemos Kym sair de um Centro de Reabilitação acompanhada do pai e da madrasta. Dentro do carro seus problemas pessoais e seus conflitos já começam vir à tona. Seu estado de humor muda completamente de uma para outra, tornando assim mais complicado sua relação com seus familiares.

A afinidade entre Kym e Rachel não é das melhores, mas as duas dão a entender que se amam muito, principalmente no decorrer do filme. No entanto, Rachel sempre se sentiu deixada de lado pelos pais, pois eles estavam mais preocupados com a irmã viciada e problemática, até mesmo agora com a celebração de seu casamento.

A lavação de roupa suja é constante na história. Conflitos do passado e situações tristes vêm a tona a cada momento. Porém um fato é mais marcante e contribuiu muito para a piora de Kym e também para a separação de seus pais, um fato que entristece toda a família.

Enfim, “O Casamento de Rachel” é um filme sobre a vida real. Talvez por isso não gostei tanto. E pra piorar, a filmagem é como se tivesse sido feita por uma câmera amadora e as vezes se confunde com as próprias filmagens de um dos convidados do casamento.

Não nego que as atuações são incríveis, ESSE SIM É UM PONTO POSITIVO. Filmes nesse estilo, como “Margot e o Casamento” necessitam de atores mais convincentes, ou seja, que nos façam crer que aquela situação é real ou poderia ser semelhante na vida real. A Anne Hathaway está maravilhosa – a carga dramática é no ponto certo – mas outra que também rouba a cena é a Rosemarie DeWitt que interpreta a Rachel – bela e forte ao mesmo tempo.

AH: A TRILHA SONORA TAMBÉM É MUITO INTERESSANTE.


Mas apesar disso, NÃO RECOMENDO!

20 comentários:

  1. Altieres, a camera amadora de que você não gostou faz parte do plano do Jonathan Demme de dar maior realismo a história. Como se fosse filmada por um convidado da festa mesmo. Eu particularmente acho um exercício fascinante de cinema e um ótimo filme, 4/5.

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Já não tinha curtido muito a idéia principal do filme e depois dessa sua review negativa, acho que vou adiar esse filme, vou conferir outros antes rs parabéns pelo blog, sempre com ótimas reviews. Abraço

    ResponderExcluir
  3. eu tb não achei esse filme lá grande coisa... mas eu gostei da participação do vocalista da Tv on the Radio, foi legal ver ele cantando lá no casamento.

    a proposito, meu blog nitzombies já era cara! :(

    se vc puder por o meu novo nos teus links: http://moviesfromboxes.wordpress.com

    jah adicionei o teu lá

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. eu ainda nao tive coragem de ver hehe
    naum curto mto essa atriz

    abraço

    http://publicandobr.blogspot.com/

    coisa nova la

    ResponderExcluir
  5. Concordo! Assisti e não gostei. Pensei que fosse melhor. Até mais.

    ResponderExcluir
  6. nossa western eh foda hehehe
    nem os do john wayne tu curte?
    entao mas no post la eu citei outros sem ser western heheh

    abraço

    ResponderExcluir
  7. Otimo seu blog e ja estou seguindo, vi alguns comentarios que voce fez no na pagina do Cine Dewnnoy ai me interei em ler o que voce escreve.
    Muito bom
    bjao

    Júnia

    ResponderExcluir
  8. Achei o filme demais. Eu adorei, e me emocionei- de chorar mesmo - em várias cenas.Achei a história, os personagens, tudo ótimo. O elenco, então, sem comentários.

    Abraço...

    ResponderExcluir
  9. Todos falaram muito desse filme na época do Oscar, mas confesso que não gostei, achei muito cansativo e me deixou sem paciência.
    Eu também não recomendo!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Altieres, de fato o roteiro desse filme ñ é para todos os gostos, algumas coisas e a maneira com q o filme foi feito deve ser de difícil assimilação, ñ sei, mas eu gostei, dificimente se vê filmes com essa qualidade, com toques de realidade, Demme entregou um bom trabalho, e Hathaway uma ótima atuação, a melhor até então dessa jovem atriz de carreira bastante promissora! Nota 7.0!
    Abs e bom fds ao amigo!
    Diego!

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito de "O Casamento de Rachel", pois a obra fala sobre, acima de tudo, tolerância, sobre a convivência pacífica, o respeito às diferenças e aos problemas de cada um - que é justamente aquilo que a família de Rachel precisa aprender. Essa é uma sacada interessantíssima do roteiro da Jenny Lumet.

    ResponderExcluir
  12. Oi bruno! Eu quero muito ver "Wolverine", nem acredito que não vi ainda e não fui ao cinema quando estava em cartaz. Tem alguns filmes que não me importo o que a crítica diz, eu quero tanto, espero tanto que não me importo msm e Wolverine é um deles, embora eu não tenha visto ainda por pura burrice mesmo, vou atrás do DVD. Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Oi Altieres!

    Poxa...eu gostei muito do filme! Concordo com o Thiago Paulo! É um filme extremamente emocionante!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Fala Altieres,

    Confesso que nunca me empolguei por esse filme. Não sei se o cartaz já não é convidativo, o nome tbm é bem "Supercine" e o trailer não empolga. Mesmo com as críticas sendo relativamente boas, o filme não estava na minha lista de prioridades... e parece que vai continuar fora dela... hehehe

    Há braços
    Paulo

    ResponderExcluir
  15. pois é,
    A Dança dos Vampiros é um filme impar.
    Eu ia até postar o video aqui para quem estivesse afim de baixa-lo, mas estou pensando seriamente em deletar meu blog...

    ResponderExcluir
  16. Olá, Altieres!!

    Interessante como os gostos e pontos de vista variam de pessoa para pessoa...

    Mas a gente vai trocando ideias e opiniões e vai descobrindo quem se identifica ou não com nossos gostos...

    E percebi, em alguns comentários seus, que pareciam com os meus!

    O legal do blog é isso, né!! Discussões saudáveis e essa troca de opiniões...

    Beijão!!

    Regina (Cinema Paradiso)

    ResponderExcluir
  17. Eu não vi, mas a sua resenha é a primeira negativa que leio. O que é bacana, já que você explica direitinho por que não gostou.

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante de "O Casamento de Rachel" por sua simplicidade em contar um tema tão delicado. E o elenco está ótimo, com destaque para a surpreendente atuação de Anne Hathaway. ;)

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei do filme também. Acho que ele perde forças no final, mas nada que atrapalhe o resultado...

    ResponderExcluir
  20. Há bastante tempo estou com vontade de assistir "O Casamento de Rachel", tanto pela história como pela Anne Hathaway!
    Estou esperando que ele seja pelo menos razoável...

    Abraço e até mais!

    ResponderExcluir