sábado, 8 de agosto de 2009

ELE NÃO ESTÁ TÃO AFIM DE VOCÊ e A RECRUTA HOLLYWOOD

Olá

Apesar de não postar com a freqüência que eu gostaria : ), não acessar os blogs que eu acompanho com a freqüência que eu gostaria : ) e não assistir filmes com a freqüência que eu gostaria : ) estou tentando...

VOU CONSEGUIR!

Os dois últimos filmes que conferi foram indicações de amigas minhas. Um fato curioso foi que o filme que eu mais gostei (Ele Não Está Tão Afim de Você), dentre os dois, eu desconhecia. Ou se conhecia não me lembrava. Mas enfim, são duas boas indicações...

1º filme: ELE NÃO ESTÁ TÃO A FIM DE VOCÊ (He's Just Not That Into You, EUA, 2009) – DRAMA

Sinopse: Adaptação do best-seller escrito por Greg Behrendt e Liz Tuccillo sobre grupo de pessoas em Baltimore e seus desafios para lidar com o comportamento humano. Gigi (Ginnifer Goodwin) é uma romântica convicta, que após um encontro com Conor (Kevin Connolly) espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex (Justin Long), amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta ajudar Gigi a descobrir os sinais de uma paquera, ou seja, se ela vai dar certo ou não. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna (Scalett Johansson), uma cantora que o trata apenas como amigo e que se apaixona por Ben (Bradley Cooper), casado com Janine (Jennifer Connelly). Janine trabalha com Gigi e tenta ajudá-la em seus casos amorosos. Outra colega de serviço é Beth (Jennifer Aniston), que namora Neil (Ben Affleck) há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à idéia. No meio dessa história toda, ainda tem a Mary (Drew Barrymore) que é amiga de Anna e a encoraja a ter um caso com Ben, pois este poderia ser o homem de sua vida, no entanto a própria Mary não consegue ter um relacionamento sério, já que sua vida pessoal se resume à sites de relacionamentos e seu namorados são meros integrantes desse mundo virtual.

Como deu para perceber na sinopse, este é um filme sobre o relacionamento Homem/Mulher. Com um elenco repleto de estrelas, Ken Kwapis conseguiu abordar de forma esplêndida cada história em particular, mostrando as nuances de cada relacionamento de um jeito franco e realista.

A personagem de Ginnifer Goodwin – uma atriz encantadora que desconhecia até então – é quem dá um pontapé inicial nesta história. As dúvidas que Gigi enfrenta nos seus relacionamentos são as mesmas que a maioria das mulheres também afronta. Ela se entrega de corpo e alma à paixão, porém esse sentimento não é correspondido da mesma forma. É neste ponto que entra o personagem do Justin Long, é ele que dá conselhos amorosos a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Ele a ajuda a identificar os sinais positivos e negativos de uma relação.

Nesse meio tempo ainda existem diversos personagens, com histórias bem interessantes. Há a mulher descontente com o casamento, cujo marido tem um caso com uma garota que também trai seu companheiro; a jovem obcecada por um rapaz que não lhe dá chance alguma; e ainda uma mulher sempre confusa sobre seus relacionamentos, ainda mais em tempos de tecnologia, quando algumas pessoas se importam mais com computadores do que com o contato humano.

UM ÓTIMO FILME. Engana-se quem pense que este filme seja uma comédia romântica. TRATA-SE DE UMA DRAMA, muito realista por sinal, que faz com que muitas pessoas se identifiquem com pelo menos uma das histórias abordadas no longa. RECOMENDO MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Arrisco dizer que é um dos melhores filmes que vi este ano.


2º filme: A RECRUTA HOLLYWOOD (Major Movie Star, EUA, 2008) – COMÉDIA

Sinopse: Megan (Jessica Simpson) é uma admirada estrela de cinema. Ela decide alistar-se no exército para conseguir satisfação pessoal.Uma vez no acampamento, ela se dá conta de que cometeu um erro mas decide persistir com seu propósito para não decepcionar o seu país.

Este filme estrelado pela Jessica Simpson poderia ser considerado um remake do clássico filme dos anos 80 “A Recruta Benjamin”, uma divertida comédia que deu a segunda indicação ao Oscar para a atriz Goldie Hawn. No entanto o roteiro é diferente, mas a essência continua a mesma. Em “A Recruta Benjamin” Goldie Hawn interpreta uma judia ricaça e ociosa que quer arrumar algo para fazer e se alista no exército. Já em “A Recruta Hollywood” Jessica Simpson faz a mesma garota mimada e rica, mas que dessa vez é uma estrela de Hollywood, mas que só faz filmes de gosto duvidoso e que é claramente manipulada por seu Agente e por seu Empresário. Para provar que pode dar a volta por cima e que tem algum valor, após ser traída por seu namorado e ter todo o seu dinheiro roubado pelo seu contador (que é seu primo), Megan alista-se no exército. Lá ela espera relaxar e conseguir esquecer sua vida cheia de turbulências. O que Megan não sabia, por burrice mesmo (por causa de filmes assim que a fama das loiras só aumenta, claro que de forma errônea), é que o exército é uma instituição séria cheia de regras e comandos dos quais seus integrantes devem seguir. Desesperada e cansada com a forma rígida que o exército trata os soldados, Megan tenta sair, mas é impedida. Para piorar a situação, a Primeiro Sargento só sabe pegar no pé dela e de suas novas amigas. Ela faz de tudo para tornar a vida de Megan um inferno, mas de forma bem cômica é claro.

NÃO QUE SEJA UM ÓTIMO FILME. Mas conseguiu me divertir e tenho certeza que divertirá muitas outras pessoas. Recomendo!!!!!!!!!!!!!!


Abraços a todos e espero que gostem das dicas : )

19 comentários:

  1. Olá, Então, ainda não vi nenhum dos dois. O segundo não chama minha atenção, então nem vou ver, Mas este Ele não está tão afim de você, quero ver! Confesso que é só por causa do elenco!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Não vi Recruta Hollywood. Confesso que quando vi na locadora achei que seria mais uma comédia sem sal, mas com essa indicação, quero dar uma olhadinha sim.

    Já "Ele não está tão a fim de vc" é ótimo. Eu o vejo como um "Closer" mais leve, mas cujo sentido é parecido, de misturar e ao mesmo tempo mostrar pontos de vistas diferentes sobre a complicação de se relacionar com o outro.
    Parabéns pela ótima análise de ambos.

    Há braços
    Paulo

    ResponderExcluir
  3. O primeiro longa eu já havia lido alguma coisa e parece uma interessante ciranda de amores.
    Já o filme com Jessica Simpson, acredito que vale apenas pelo belo corpo da garota...rs

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Altieres, como você assiste a um filme com a Jessica Simpson? A mulher é sinônimo de bomba em tudo o que faz! rsrsrsrsrs

    Assisti "Ele Não Está Tão a Fim de Você" e adorei. A minha comédia romântica favorita do ano. Achei original e diferente. Além de ter o elenco estrelado como diferencial.

    ResponderExcluir
  5. Desta feita, não vi nenhum dos dois filmes que apresentas. Mas estou desconfiado com esse da Jessica Simpson. Ainda nem estreou em Portugal. Aliás a data prevista foi adiada para uma melhor oportunidade... :)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Altieres! Muito bom, o seu blog.

    Assisti apenas ao primeiro filme. Ele Não Está Tão Afim de Você é sensacional e tem um elenco excelente. O livro também é igualmente ótimo.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  7. oiiii

    desses ai eu ainda não tive oportunidade de ver nenhum, mais assistir um filminho é tão bom rsrs...mais como vc está falando que é bom eu vou ver se consigo assistir eless


    bjãoooo

    ResponderExcluir
  8. Olá Altieres!
    Só vi o primeiro q achei bom, concordo com vc!
    Gostei das histórias de cada personagem, mas principalmente do elenco feminino q tráz atrizes q eu gosto muito: Connely, Scarlett, Drew e Aniston, com essas aí o filme nem precisava ser bom..hehe..
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  9. Caramba, a capa desse filme da recruta parece mais um título pornô! E um dos que eu alugaria.. rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Eu tô doido para ver este "Ele Não Está Tão Afim de Voce" . Tem muita gente que eu gosto nesse filme ! Já o segundo não parece ser tão bom pelo que tenho escutado por aí .

    Abraços .

    ResponderExcluir
  11. Nada com a Jéssica Simpson me chama atenção!

    ResponderExcluir
  12. opaa
    nao vi ainda....somente a scarlet ja vale o ingresso neh mas acabei naum vendo hehehe

    passa la nu blog

    ResponderExcluir
  13. Oi Altieres!!

    Assisti ao "Ele não está tão a fim de você", mas esperava mais do filme...

    Pelo excelente elenco e muito interessante tema, achei que deveria ser melhor explorado...

    Mas, que bom que você gostou!

    Beijos!!

    Regina - Cinema Paradiso

    ResponderExcluir
  14. Não vi nenhum, mas tenho um interesse grande pelo primeiro. Por gostar de comédia romântica, ainda mais com um elenco estrelado como este. ;)

    ResponderExcluir
  15. Não sabia sobre essa informação de "A Recruta...", interessante. Vou procurar o filme.

    ResponderExcluir
  16. Olá Altieres, tem selo pra vc no meu blog!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  17. No filme 1º filme: ELE NÃO ESTÁ TÃO A FIM DE VOCÊ
    Gigi é minha personagem preferida. Ela é muito divertida com aquele jeitinho desesperado de ser...
    Pior que a maior parte das mulheres tem 90% de Gigi (rs)

    Bjo

    Júnia

    ResponderExcluir
  18. Não sei o que está acontecendo, mas meu blog não tem mostrado para meus contatos minhas atualizações.
    Obs: De qualquer forma não estou parada viu, estarei postando sempre algo novo pelo menos duas vezes na semana.
    Bjao

    Junia

    ResponderExcluir
  19. Engraçado que eu também achava que Ele não está afim de você fosse uma comédia romântica ( ah estes títulos nacionais ...) e por isto mesmo passei batido do filme. Mas agora me interessei!
    Bj!

    ResponderExcluir