quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DICAS DE FILMES: um de comédia romântica e dois de terror.

Olá

Estes não são necessariamente os últimos filmes que vi, a não ser o “Halloween: O Início”, já os outros dois eu já vi há algum tempo, mas esqueci de comentar no meu último post.

Então vão aí as dicas de filmes. EU RECOMENDO TODOS!!!

1° filme: DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM (Confessions of a Shopaholic, EUA, 2009) – COMÉDIA ROMÂNTICA

Sinopse: Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas ela no máximo consegue chegar na porta do local. Até que um dia, por acaso, ela consegue emprego como colunista em uma revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela faz de tudo para que seu passado não venha à tona.

Rebecca é uma mulher moderna, ou seja, que tem uma vida independente, mas que está até os cabelos de dívidas. Ela possui 12 cartões de créditos e suas dívidas não param de aumentar e o pior, ela gasta mais do que ganha. Por ser uma garota “antenada” com a moda, seu sonho é trabalhar em uma famosa revista do gênero, porém ao acaso ela consegue empregor em uma revista financeira e pior: dando dicas de como economizar, sendo ela uma consumista nata. Um filme “bonititinho”, a Isla Fisher está fantástica e bem natural. GOSTEI MUITO.

2° filme: ARRASTE-ME PARA O INFERNO (Drag Me to Hell, EUA, 2009) – TERROR E SUSPENSE

Sinopse: Christine Brown (Alison Lohman) trabalha como analista de crédito e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long). Prestes a receber ou não uma promoção, ela resolve impressionar seu chefe, recusando o pedido de uma senhora (Lorna Raver) para conseguir um acréscimo em seu empréstimo, de forma que possa pagar sua casa. Como vingança ela joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine.

O diretor Sam Raimi consegue impressionar. Existem diversas cenas nojentas que só de pensar, já faz a gente ficar arrepiado de nojo e medo ao mesmo tempo. O enredo consegue prender nossa atenção do início ao fim, pois depois que Christine recebe a maldição sua pacata vida muda completamente: ela começa a ter visões e sentir presenças de seres das trevas. Assustada, ela procura uma médium que tenta ajudá-la, pois em três dias (se ela não acabar com a maldição) um demônio irá buscá-la e arrastá-la pessoalmente para o inferno. TERRÍVEL!!! Mas consegui dormir direitinho na noite que vi esse filme, nem pesadelo tive : )

3° filme: HALLOWEEN: O INÍCIO ((Halloween, EUA, 2007) - TERROR

Sinopse: Aos 10 anos, Michael Myers é um garoto problemático com uma família extremamente desestruturada. Sua mãe é uma stripper no clube local e vive brigando com o namorado que é um estúpido. Para destrair, Michael tem o hábito de maltratar animais, até que um dia o diretor da escola descobre e informa à sua mãe que o garoto possuem tendências psicopatas. Numa noite de Halloween, fantasiado com uma de suas máscaras preferidas, ele perde totalmente o controle, assassina o padastro, a irmã mais velha e o namorada da irmã, deixando apenas vivas sua irmãzinha e sua mãe. Depois de ficar recluso por 17 anos em um reformatório para crianças, Michael Myers se transforma em um ser irreconhecível que não possui sentimentos por nada. Só quem em uma noite ele foge da instituição mental e retorna à cidade em busca de suas raízes, matando a sangue frio qualquer um que atravessar seu caminho.

Clássico filme de terror, que foi refilmado em 2007 e que ganhou uma continuação este ano, mas que ainda não estreou aqui no Brasil. Michael Myers é um daqueles vilões de filme de terror que sempre me deram medo, como Freddy Krueger (que aliás está ganhando um remake) e Jason. Eu nunca entendi porque esse povo mata tanto, sem dó nem piedade, apenas pelo prazer de matar. E era exatamente por isso que esses personagens sempre me deram medo. Halloween: O Início é um bom filme, com um roteiro bem estruturado e com sustos que valem a pena. RECOMENDO!!!

Ficam aí as dicas de filmes, espero que gostem.

Abraços e até mais.

domingo, 20 de setembro de 2009

RESUMO DOS ÚLTIMOS FILMES QUE VI

Olá

Já faz algum tempo que não posto nada, mas não por falta de filme. Mas sim por uma mistura de falta de tempo e motivação. Confesso que não estou com muito tempo para dedicar as atualizações do Tomada 7 e fazer comentários nos blogs amigos. Porém, confesso também que farei o possível para não ficar por muito mais tempo longe.

Dessa forma, elaborei um resumo dos últimos filmes que vi. Coloquei a sinopse dos respectivos (peguei da internet é claro, mas fiz algumas modificações) e coloquei a nota eu dei para cada um junto com um pequeno comentário.


O LEITOR (The Reader, Alemanha/EUA, 2008) – DRAMA

Sinopse: Na Alemanha o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças, os dois se apaixonam e vivem uma bela história de amor que dura apenas um verão, mas que marca a vida dos dois para sempre. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.

Nota: 9,0 – Incrivelmente técnico e verdadeiro. Emocionante.

FOI APENAS UM SONHO (Revolutionary Road, EUA/Inglaterra, 2008) - DRAMA

Sinopse: Frank (Leonardo DiCaprio) e April (Kate Winslet) formam um casal feliz. Ao se mudarem para uma casa na Revolutionary Road eles ficam orgulhosos por declarar independência da inércia suburbana que os rodeava. Porém logo eles percebem que estão se tornando justamente aquilo que não queriam ser. Frank está em um trabalho insignificante e tem medo de tudo, enquanto que April é uma dona de casa infeliz. Decididos a mudar a situação, April propõe que se mudem para Paris e comecem tudo de novo. Só que, para executar este plano, eles chegam aos seus extremos. Muitas pessoas saem magoadas, inclusive eles mesmos.

Nota: 8,5 – Um filme que vale pelas atuações.

ANJOS E DEMÔNIOS (Angels & Demons, EUA, 2009)

Sinopse: O assassinato de um cientista faz com que o professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) se junte a Victoria Vetra (Ayelet Zurer), filha do homem morto. Os dois partem em busca de mistérios que envolvem a sociedade secreta dos Illuminati. As pistas levam a dupla ao Vaticano, onde uma conspiração trama o assassinato de cardeais, às vésperas da eleição do novo Papa, colocando todo o centro da Igreja Católica em perigo.

Nota: 8,0 – Um filme que me fez ficar acordado por mais de duas horas, sendo que estava morrendo de sono, merece seus méritos.

CREPÚSCULO (Twilight, EUA, 2008) - ROMANCE

Sinopse: Isabella Swan (Kristen Stewart) mudou-se recentemente para a casa de seu pai Charlie (Billy Burke), na remota e nublada cidade de Forkes. No novo colégio ela logo conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Isabella em risco, pois ele esconde um segredo.

Nota: 8,0 – Uma bela surpresa...

PS: Esta é a segunda vez que vi o filme “Crepúsculo”. Quem quiser ler os comentários que fiz na primeira vez que conferi é só acessar o link a seguir: http://tomada7.blogspot.com/2009/04/crepusculo-muito-bom-mesmo.html

UM HOMEM BOM (Good, Alemanha/Inglaterra, 2008) - DRAMA

Sinopse: John Halder (Viggo Mortensen) é um tranqüilo professor universitário, que vive em paz com sua família e tem em Maurice (Jason Isaacs) um grande amigo. Apesar da Alemanha estar em guerra e ser comandado por Hitler, Halter não filia-se ao partido, pois é contrário a muitas de suas idéias. Porém, com o passar do tempo Halder passa a fazer parte do governo nazista (mesmo de forma simbólica) e vê assim sua carreira ter ascensão, pois torna-se conselheiro dos nazistas. No entanto, o conflito de idéias virá a tona, quando o governo passa a perseguir e exterminar os judeus. Logo, Halder se vê entre o que é certo e o que é lógico.

Nota: 7,5 – Um filme forte, mas que erra no foco.

RECÉM CHEGADA (New in Town, EUA, 2009) – COMÉDIA ROMÂNTICA

Sinopse: Na ensolarada e bela Miami Lucy Hill (Renée Zellweger) é uma executiva ambiciosa. Ela imediatamente aceita uma oferta de trabalho temporário em uma fábrica que passa por um processo de reestruturação, ao perceber que pode ser uma grande chance para uma carreira promissora. Só que ao iniciar o trabalho ela percebe que nada é da forma que pensava.

Nota: 7,5 – Um filme cativante e engraçado.

AMANTES E INFIÉIS (Ladies and Gentlemen, França/Inglaterra, 2002) - DRAMA

Sinopse: Um mestre no roubo de jóias, Valentin (Jeremy Irons), ganhou muito dinheiro. Porém, não lhe trouxe satisfação pessoal, assim na esperança de encontrar significado para a sua existência ele compra o Ladies and Gentlemen, um barco, no qual pretende navegar sozinho ao redor do mundo. Paralelamente Jane Lester (Patricia Kaas), uma cantora que se apresenta em casas noturnas e que está tentando esquecer um fracassado caso de amor, aceita um contrato para cantar no Marrocos. Estas duas vidas se encontram no Marrocos. Com dificuldades semelhantes os dois partem em busca de uma solução para os seus problemas, ao mesmo tempo que acontecimentos do passado e presente vêem à tona.

Nota: 7,0 – Um filme longo e as vezes cansativo, mas que consegue convencer.

PASSAGEIROS (Passengers, EUA, 2009) - SUSPENSE

Sinopse: Claire Summers (Anne Hathaway) é uma jovem terapeuta designada por Perry (Andre Braugher), seu mentor, a dar orientação psicológica aos cinco sobreviventes de um terrível acidente aéreo. No entanto o relacionamento de paciente/médico se bala ao se confrontar com Eric (Patrick Wilson), que recusa sua ajuda e usa o acidente para tentar cortejá-la. Isto faz com que, paralelamente, Claire lute contra as iniciativas de Eric enquanto os demais pacientes enfrentam dificuldades com as lembranças do acidente, pois cresce o rumor de que o acidente tenha sido por falha na estrutura do avião.

Nota: 7,0 – Confuso e estranho. Terminei de conferir e tive a sensação de que várias coisas não foram explicadas. Poderia ser melhor.

FORÇA POLICIAL (Pride and Glory, Alemanha/EUA, 2008) - DRAMA

Sinopse: Uma armadilha faz com que quatro policiais de Nova York sejam assassinados, o que põe em alerta todo o departamento. Francis Tierney (Jon Voight), o chefe dos detetives, pede a um de seus filhos, Ray (Edward Norton), que lidere a investigação sobre o caso. De início o caso aparenta ser uma desastrosa tentativa de desmembrar uma quadrilha de drogas, mas aos poucos Ray descobre que alguém denunciou os policiais aos traficantes.

Nota: 7,0 – Não gosto dos filmes do gênero, mas depois dos primeiros 45 minutos deixei-me levar pela história e gostei.

HANNA MONTANA – O FILME (Hannah Montana: The Movie, EUA, 2009) - COMÉDIA

Sinopse: Miley Stewart (Miley Cyrus) precisa lidar com a vida de uma adolescente normal e as dificuldades da vida de uma pop star. Hannah Montana, seu alter-ego, está cada vez mais popular, e Miley está gostando desta nova situação e se esquecendo cada vez mais suas origens. Para recolocá-la na realidade seu pai (Billy Ray Cyrus) decide levá-la para uma casa em Crowley Corners, no Tennessee. Lá ela encontrará o amor e descobrirá a importância da família e dos amigos.

Nota: 6,5 – Gosto das canções da Miley Cyrus, ela tem uma carreira promissora. O filme não é nada espetacular, mas consegue agradar crianças, jovens e adultos. Um filme bem “sessão da tarde”.

O SEGREDO DO VALE DA LUA (he Secret of Moonacre, Hungria/Reino Unido/França, 2008) - Aventura

Sinopse: Quando o pai de Maria Merryweather morre, deixando a garota de apenas 13 anos de idade órfã, ela é forçada a deixar sua vida luxuosa em Londres para ir morar com Sir Benjamin, um tio excêntrico que ela não sabia da existência, na misteriosa mansão em Moonacre. Não demora muito e Maria se vê num mundo sombrio e cheio de disputas de interesse e poder entre o tio e a sinistra família de Coeur De Noir. A jovem também descobre que ela é o centro de tudo, uma vez que ela é a última princesa herdeira da linhagem.

Nota: 6,0 – Um filme voltado mais para as crianças, mas a história cheia de mitologia, magia e aventura também pode agradar jovens e adultos.

MALDITA SORTE (Good Luck Chuck, Canadá/EUA, 2007) - COMÉDIA

Sinopse: Aos 10 anos Charlie Logan (Connor Price) recusou-se a beijar uma garota gótica durante o Jogo da Garrafa, o que fez com que ela jogasse um feitiço nele. Agora, 25 anos depois, Charlie (Dane Cook) é um bem-sucedido dentista mas continua amaldiçoado, já que não consegue encontrar a garota certa. Até conhecer Cam Wexler (Jessica Alba), uma especialista em pingüins que volta e meia se envolve em acidentes. Ele se apaixona por ela e agora precisa desesperadamente encontrar um meio de evitar que sua maldição faça com que termine o romance dos dois..

Nota: 5,5 – Não sei como a Jessica Alba aceitou fazer este filme. Ele não é de todo mal, mas também não é bom.


FICA AÍ ENTÃO AS DICAS DE FILMES. ESPERO QUE POSSAM APROVEITAR...

ABRAÇOS E ATÉ MAIS.