Os últimos filmes que vi foram: “RocknRolla - A Grande Roubada” e “Instinto Secreto”. Não os conhecia muito bem, por isso foram ótimas surpresas e recomendo os dois. O primeiro por ser um filme com um roteiro bem bolado que prende a atenção do expectador do começo ao fim – mas de um jeito leve a as vezes até divertido – e o segundo por ser um filme sobre um serial killer – que por sinal adoro filmes do gênero.
1º Filme: ROCKNROLLA - A GRANDE ROUBADA (RocknRolla, Inglaterra, 2008) – AÇÃO
Sinopse: Uri Omovich é um bilionário russo que está realizando uma alta transação com Lenny Cole, um gângster do ramo imobiliário. Para festejar o acordo feito, Uri empresta a Lenny seu quadro favorito. Só que o quadro desaparece do escritório de Lenny, o que inicia uma grande busca por seu paradeiro. Isto faz com que diversos criminosos da cidade se envolvam, entre eles Um Dois (Gerard Butler ) – um bandido de rua e sua turma – e Archie (Mark Strong), o braço-direito de Lenny. Confesso que não curto muito filmes de ação, principalmente dos que retratam gangues, tramóias e corrupção. Outro fator que me deixou com um pé atrás com este filme é que o Guy Ritchie (o ex da Madonna) é o diretor. Admito que foi puro preconceito, pois só havia visto um filme dele, aquele que tem a Madonna e se chama “Destino Insólito”, que é um saco. Porém para a minha surpresa e total satisfação: eu gostei demais.
A trama em volta do quadro roubado é a mais interessante. O filme envolve diversos personagens, desde o poderoso bilionário russo, sua sensual contadora, um político corrupto, uma pequena gangue de ladrões e até mesmo um rock star viciado. Com o roubo do quadro, todos os personagens se vêm na busca do mesmo – direta ou indiretamente – dando início uma grande confusão que se torna até mesmo cômica em diversos momentos.
2º Filme: INSTINTO SECRETO (Mr. Brooks, EUA, 2007) – DRAMA
Sinopse: Earl Brooks (Kevin Costner) é um executivo de sucesso, marido e pai exemplar. Todos o consideram um homem perfeito, tanto nos negócios quanto na vida pessoal, mas ele esconde um grande segredo: ele é um serial killer.Filmes sobre Seriais killers sempre me agradaram, principalmente aqueles que mostram a vida dos assassinos e não simplesmente suas vítimas. Ou seja, o porquê eles matam? Aparentemente eles são pessoas normais e amorosas, mas que escondem suas verdadeiras faces e são capazes de fazer as maiores atrocidades. Seguindo essa premissa, “Instinto Secreto” não deixou a desejar.
Os crimes do Sr. Brooks são conhecidos como sendo do Assassino da Impressão Digital, já que no local do crime ele deixa gravada com sangue as impressões digitais de suas vítimas. Depois de um tempo afastado do mundo do crime, a compulsão – como assim ele considera – de Brooks em matar volta à tona devido ao seu alter ego Marshall (William Hurt). Marshall convence o Sr. Brooks a matar mais uma vez, porém, apesar do seu cuidado em esconder as provas de seus crimes, neste último ele comete um erro, sendo notado por um fotógrafo curioso (Dane Cook), que passa a chantageá-lo. E ainda por cima, a detetive Tracy Atwood (Demi Moore) parece estar obcecada em desvendar o caso.
ÓTIMOS FILMES. Recomendo muito, os dois : )








