quarta-feira, 29 de abril de 2009

BOLT - SUPERCÃO: incrível como todos os filmes da Disney

Olá

Gente eu não poderia de deixar de comentar esse filme que vi no último final de semana: Bolt – supercão. Mas que filme gostoso de assistir, como todos os filmes Pixar/Disney – divertido, alegre e emocionante.

Sinopse: Para o super-cachorro Bolt, todo dia é uma aventura, cheio de perigos e intrigas - pelo menos até que as câmeras parem de funcionar. Quando a estrela do programa de TV do momento vai, acidentalmente, de seu estúdio para a cidade de Nova York, ele começa uma aventura maior ainda - a do mundo real. Com a ajuda de uma gata abandonada chamada Mittens e um hamster em uma sacola plástica obcecado por TV chamado Rhino, Bolt descobre que ele não precisa de super-poderes para se tornar um herói.

Eu vi o filme com a minha sobrinha mais velha, nossa como a gente riu. A história é muito bem bolada. O ponto forte da animação é a jornada do trio de volta para casa de Bolt. A gata Mittens, com seu ceticismo e arrogância, transforma a vida do Bolt de cabeça para baixo. Já Rhino, o hamster que vive em uma bolha, vê no Bolt a possibilidade de realizar os seus sonhos.

Pode-se dizer que a Disney fez um ótimo negócio produzindo filmes de animação com a Pixar, por causa dessa parceria já tivemos ótimas produções, como Procurando Nemo, Monstros S.A., Carros e muitos outros. RECOMENDO MUITO ESSE FILME, tem um final muito bom!!!!

Confira o trailer abaixo:

segunda-feira, 27 de abril de 2009

REC - um filme de terror muito bom...

Olá

Estou escrevendo hoje para comentar de um filme que vi recentemente: REC. Para que gosta de filme de terror e suspense este filme é maravilhoso.

Sinopse: Uma repórter e seu câmera estão fazendo uma reportagem num quartel do Corpo de Bombeiros com a intenção de mostrar o seu dia-a-dia. Mas quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. Presos no interior de um edifício, os bombeiros e a equipe de televisão se depararão com um horror desconhecido e letal.

Quem ver o filme poderá compara-lo a Bruxa de Blair e também a Cloverfield – um filme mais recente – pois todas as histórias se passam pela perspectiva do câmera que também é um personagem direto na história. Dessa forma o suspense é maior, pois ao mesmo tempo que o câmera man filma e a aspirante a repórter narra o ocorrido, as cenas de terror são mostradas em 1ª pessoa o que aumenta a tensão e o desespero pelo que pode ocorrer com a personagem principal, a repórter.

Em resumo: eu gostei do filme e recomendo! Ainda mais pelo fato de que foge um pouco das histórias de filmes americanos, já que este é um filme espanhol. E que final é aquele, TERRÍVEL...
Confiram abaixo a reação do público que viu o filme no cinema:


Abaixo o traier do filme:

sábado, 25 de abril de 2009

AUSTRÁLIA - um épico maravilhoso, no entanto...

Olá

O que eu posso dizer do filme Austrália: eu sinceramente gostei! Mas não se pode dizer o mesmo do resto das pessoas. A superprodução que custou 130 milhões de dólares conseguiu arrecadar um pouco mais de 40 milhões de dólares nos EUA o que é muito pouco e não consegue cobrir os custos da produção, pois a metade do dinheiro arrecadado nas bilheterias ficam para os cinemas.
É uma pena o filme não ter feito sucesso. Sobre a atuação da Nicole Kidman essa sim é lamentável, eu fiquei com vergonha por ela pois eu gosto muito dos seus filmes, mas neste sua atuação não foi das melhores. No entanto o filme é muito bom, tem uma história emocionante cheia de surpresas e conflitos.
Sinopse: Um épico romântico de ação e aventura, que se passa na Austrália no período pré-Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história de uma aristocrata inglesa (NICOLE KIDMAN) que viaja a esse continente longínquo onde mora seu marido, no entanto, chegando lá ela conhece um australiano rude (HUGH JACKMAN), mais conhecido como Vaqueiro.

Apesar de hesitante, ela concorda em unir forças a ele para salvar a propriedade que herdou. Juntos, eles embarcam numa jornada transformadora, atravessando quilômetros e quilômetros de um dos terrenos mais belos e ao mesmo tempo mais inóspitos do mundo, e acabam tendo de enfrentar o bombardeio da cidade de Darwin pelos japoneses que haviam atacado Pearl Harbor. Em seu mais novo filme, Baz Luhrmann nos traz um belo espetáculo cinematográfico, que engloba romance, drama e aventura.

Nesta terra distante vivem também os aborígines, um povo que possui tradições próprias e que sofrem preconceitos por parte da sociedade australiana. Os mais castigados são as crianças mestiças, que são filhas de brancos com as aborígines, essas sim são tiradas de suas famílias para viverem na ilha das missões da igreja católica.

Concluindo, eu me emocionei com o filme e sei que outras pessoas também se emocionaram, portanto, é um filme que vale muito a pena ser visto, ainda mais pelo fato de conter acontecimentos reais como os filhos dos aborígines que são retirados de suas mães e que ficou conhecido como "Infância Roubada" e o ataque dos japoneses à cidade de Darwin na Austrália, um verdadeiro massacre.

Trailer abaixo:

sábado, 18 de abril de 2009

CREPÚSCULO - muito bom mesmo...

Nossa


É raro quando um filme te surpreende né, foi este o meu caso quando eu assisti ao filme Crepúsculo.


Sinopse: Isabella Swan (Kristen Stewart) mudou-se recentemente para a casa de seu pai Charlie (Billy Burke) que é divorciado de sua mãe. No novo colégio ela logo conhece os membros da família Cullen, um grupo de jovens que não se misturam com os demais estudantes. No entanto Edward Cullen (Robert Pattinson) chama sua atenção, um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Isabella em risco.

O filme Crepúsculo é a adaptação de um famoso livro da escritora Stephenie Meyer e é o primeiro de outros livros que compõem a saga.

Todos podem pensar que é mais um filme de vampiros ou um filme adolescente, mas não! O ponto chave do filme é o romance entre um vampiro imortal e uma jovem que tenta se descobrir na vida como todos os adolescentes. É um misto de querer mas não poder, um amor proibido que ultrapassa barreiras e preconceitos em pról de algo maior, a felicidade. Não é por acaso que a autora dos romances da saga afirma que suas principais influências sempre foram os livros de Jane Austen, como Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito, onde o amor para se concretizar encontra diversas dificuldades.

Concluindo, o filme é muito bom. Agora basta esperar as conclusões do segundo filme “Lua Nova” para saber o rumo da história ou comprar os livros.


Abaixo, o Trailer oficial do filme Crepúsculo:

sexta-feira, 17 de abril de 2009

ÁREA 51 - ZONA MORTAL (um filme estranho)


Olá,


Mais recentemente assisti a um filme diferente. Aparentemente mais um filme de ficção científica com ênfase em seres extraterrestres, mas eu me enganei.

Sinospse: Na desolada e contaminada área de testes nucleares conhecida como Terra dos Sonhos, nas montanhas de Nevada entre Las Vegas e Reno, o jovem casal Megan e Dylan param em um bar de beira de estrada, onde ouvem sobre a infame “Área 51”, uma base secreta do governo a algumas milhas dali. Depois de retornarem à estrada, Dylan liga o rádio... e a única transmissão que conseguem pegar é um discurso de Hitler nas Olimpíadas de 1936. De repente, o motor do carro morre, e Megan, Dylan e seu Lincoln enguiçado ficam abandonados no deserto escuro. De dentro da noite, um visitante aparece na janela traseira do carro… um visitante de outra época. Apavorados, Megan e Dylan correm do carro para a escuridão, onde sua incrível jornada está apenas começando...

Ta, um jovem casal que se vê isolados na escuridão em meio ao deserto perto da Área 51 já é por si só um filme original. Normalmente os filmes de ET enfocam invasões e a destruição da Terra, mas este filme de 2007 vai além, pois mistura acontecimentos reais, como a possível queda de um disco voador nos EUA, considerada o maior marco da Ufologia Mundial, o caso Roswell foi o mais impressionante relato e a mais absoluta prova do encobrimento do assunto Ovnis do mundo. O caso já faz mais de 50 anos e continua sendo referente no mundo.

Enfim, o filme é original contém cenas de suspense muito boas, no entanto, a hiStória se perde e se torna confusa no decorrer do filme e mais ainda no final que eu ainda estou sem entender muito bem. Emprestei o filme a uma amiga de trabalho, vou ver se ela entende melhor o final e depois me conta.

Mas é isso aí: SERÁ QUE ESTAMOS SÓS NO UNIVERSO???????????


Confira o Trailer abaixo:


sábado, 11 de abril de 2009

VELOZES E FURIOSOS 4 - está com tudo!!!!!

Olá

Para a minha primeira postagem eu vou falar de uma franquia que eu não sou muito fã que são os filmes de Velozes e Furiosos, no entanto como foi o último filme que eu vi no cinema, vamos nessa para os comentários:

De início eu quero deixar claro que eu fui meio sem vontade de ver o filme, mas como foi uma amiga minha que me convidou– que vê vários filmes comigo – eu aceitei. Antes de iniciar o filme eu falei pra ela que eu não tinha visto o primeiro e segundo filme da série por inteiro e que o terceiro (Desafio em Tóquio) eu nem vi também. Mas ela falou pra relaxar que o filme era muito bom.

O filme já começa eletrizante com uma cena de roubo de uns caminhões de combustível, é muito legal e cheio de ação. Na trama, o ex-presidiário e fugitivo Dom Toretto (Vin Diesel) reencontra o agente O’Conner (Paul Walker), mas um crime faz com que eles voltem a Los Angeles. Lá, eles são forçados a confrontar um inimigo em comum que tem uma equipe de corredores, e então se unem novamente para enfrenta-lo. Velozes e Furiosos 4 tem ainda no elenco Michelle Rodriguez, que faz a namorada do Toretto e Jordana Brewster, que tem um romance mal resolvido desde o primeiro filme com o agente federal O’Conner.

O filme é um misto de tudo: romance, um pouco de comédia, drama, mas é claro muita ação do começo ao fim - por isso é um sucesso de bilheteria tanto nos EUA quanto no Brasil. Concluindo, apesar de não ter visto os outros filmes eu considero este o mais completo e bem feito da franquia, pois tem uma história bem interessante por trás. Os carros são outro show a parte, agora tem uns carros antigos muito massa.

Vou finalizar com uma frase da minha amiga quando lhe disse que não vi os outros filmes: “Viu o que você perdeu”. É acho que perdi mesmo!

Confira o trailer abaixo: